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Embora você provavelmente se esforce para formatar seu documento do Word à medida que o compõe, pode haver um momento em que você precise reorganizar os itens. Isso é comum se você usar imagens, objetos e, para este guia, tabelas.

Se você achar que sua tabela funcionaria melhor em um local diferente do documento, mostraremos algumas maneiras de movê-la. Depois de alterar sua localização, talvez seja necessário fazer ajustes no texto ao redor também. Vamos dar uma olhada.

Arraste para mover uma tabela

A maneira mais fácil de mover uma tabela no Microsoft Word é arrastando-a. Isso permite que você coloque a mesa praticamente em qualquer lugar que desejar.

Selecione sua mesa inteira clicando nela e, em seguida, pegando a alça da mesa que é exibida no canto superior esquerdo. Você deve ver toda a sua tabela e seu conteúdo destacado.

Arraste a alça da tabela para mover a tabela. Ao fazer isso, você verá um contorno pontilhado para que possa soltar quando encontrar o ponto certo.

Esse método funciona melhor se você estiver movendo sua mesa a uma curta distância ou em algumas páginas.

Cortar ou copiar e colar para mover uma tabela

Às vezes, arrastar para mover uma mesa não é conveniente. Por exemplo, você pode querer mover a tabela da página 20 para a página 10. Em vez de arrastar por todas essas páginas, você pode recortar ou copiar e colar a tabela.

Selecione sua tabela inteira clicando no identificador da tabela. Clique com o botão direito do mouse e escolha “Recortar” ou “Copiar” ou use o botão Recortar ou Copiar na seção Área de transferência da guia Início.

Se você escolher “Cortar”, isso removerá a mesa de seu local. Se você escolher “Copiar”, isso manterá uma cópia da tabela em seu local original.

Coloque o cursor no documento onde deseja inserir a tabela recortada ou copiada. Clique com o botão direito do mouse e selecione “Colar” ou use o botão Colar na seção Área de transferência da guia Início.

Isso oferece uma maneira limpa de mover sua tabela sem arrastar toneladas de parágrafos ou páginas.

Ajustar a tabela ao texto

Depois de mover sua tabela, pode ser necessário ajustar o texto ao redor dependendo de onde você a coloca. Você pode envolver o texto ao redor da tabela ou fazer o oposto para manter a tabela em seu próprio espaço.

Selecione a tabela, clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades da Tabela”.

Na guia Tabela, você verá as opções de Quebra de texto na parte inferior. Você pode escolher “Nenhum” para manter a mesa e o texto em seus próprios locais ou “Ao redor” para envolver o texto ao redor da mesa.

Se você escolher “Around”, poderá clicar em “Posicionamento” para fazer coisas como inserir uma posição exata em relação aos parágrafos ou margens, escolher a distância do texto ou mover a tabela com o texto.

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