Leitura em 3 minuto(s)

O Microsoft Excel possui muitas funções integradas para manipulação e organização de dados e, no Mac no Windows, você pode estender ainda mais o aplicativo com o uso de scripts VBA. A Microsoft agora está introduzindo suporte para execução de código Python em planilhas do Excel, abrindo ainda mais possibilidades para análise de dados.

Python é uma das linguagens de programação mais populares do mundo, com uma sintaxe semelhante a um script e ênfase na legibilidade humana. É especialmente popular entre os cientistas de dados por esses motivos (e outros), por isso faz sentido que a Microsoft o integre ao Excel em vez de outras possíveis linguagens de programação de terceiros. A nova funcionalidade permite usar dados do Excel com bibliotecas Python populares, exportando novos dados ou visualizações que podem ser usados ​​em outras partes da planilha. Será acessível com a nova função PY().

A Microsoft disse em seu anúncio: “Agora você pode fazer análises avançadas de dados no ambiente familiar do Excel, acessando Python diretamente da faixa do Excel. Nenhuma configuração ou instalação é necessária. Usando os conectores integrados do Excel e o Power Query, você pode facilmente trazer dados externos em fluxos de trabalho do Python em Excel. Estamos em parceria com o Anaconda, um repositório Python de nível empresarial líder usado por dezenas de milhões de profissionais de dados em todo o mundo. O Python no Excel aproveita o Anaconda Distribution para Python em execução no Azure, que inclui as bibliotecas Python mais populares como pandas para manipulação de dados, statsmodels para modelagem estatística avançada e Matplotlib e seaborn para visualização de dados.”

O código Python em sua planilha é executado nos próprios servidores em nuvem da Microsoft, extraindo bibliotecas e aplicativos do repositório Anaconda . Não está claro se o Excel algum dia oferecerá suporte ao uso da instalação do Python em seu próprio PC, o que atualmente requer soluções alternativas usando VBA ou soluções de terceiros como PyXLL . A Microsoft também afirma que “algumas funcionalidades serão restritas sem uma licença paga” após o período inicial de visualização. A vantagem é que nada extra precisa ser instalado, a Microsoft não precisa agrupar um ambiente Python e bibliotecas com o Excel e, eventualmente, deve funcionar em todas as versões do Excel.

Python no Excel agora está disponível no Canal Beta no Windows e será implementado para todos os usuários do Excel no Windows a partir da versão 16.0.16818.2000. A Microsoft afirma que o recurso chegará a outras plataformas “em uma data posterior”. Se você não quiser esperar pelo lançamento estável, inscreva-se no programa Microsoft 365 Insider em nível beta.

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

Caro(a) concurseiro(a),

Manter um site como o Mais Certames no ar demanda esforço, dedicação e recursos financeiros. É por isso que estamos aqui, humildemente, pedindo a sua contribuição. Com a sua ajuda, poderemos garantir que continuemos a oferecer conteúdo de qualidade, atualizado e de fácil acesso a todos os concurseiros que buscam realizar seus sonhos profissionais.

Cada doação, por menor que seja, faz uma grande diferença. Ela nos permite cobrir os custos de hospedagem, desenvolvimento de conteúdo e manutenção do site, além de nos motivar a seguir em frente, sabendo que temos o apoio da nossa comunidade.

Se o Mais Certames já foi útil para você de alguma forma, por favor, considere fazer uma doação. Sua generosidade não apenas ajudará a manter o site no ar, mas também beneficiará milhares de pessoas que compartilham do mesmo objetivo: conquistar uma vaga no serviço público.

Agradecemos imensamente pelo seu apoio e confiança.

Apoiar