Leitura em 3 minuto(s)

A Prefeitura Municipal de Icatu, Estado do Maranhão, por meio do INSTITUTO SOCIAL DA CIDADANIA JUSCELINO KUBITSCHEK, anunciou a abertura do concurso público 01/2024, destinado ao provimento de cargos públicos, com ingresso pelo regime jurídico-administrativo estatutário.

As inscrições devem ser feitas na página do INSTITUTO JK, no período de 21 de fevereiro a 09 de março de 2024. A taxa varia entre R$ 70,00 e R$ 105,00, conforme o cargo:

Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Civil, Vigia e Motorista.

Nível Médio: Técnico de Contabilidade, Técnico em Radiologia, Técnico de Enfermagem, Eletricista, Fiscal de Tributos, Agente Administrativo, Digitador, Agente de Trânsito e Técnico de Farmácia.

Nível Superior: Enfermeiro, Professor de Ensino Fundamental, Assessor Jurídico, Engenheiro Civil, Médico PSF, Professor de Educação Infantil, Terapeuta Ocupacional e Dentista.

O certame será composto por duas fases: provas objetivas e provas de títulos. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas a todos os cargos. Já as provas de títulos, de caráter apenas classificatório, serão exclusivas para os cargos de nível superior para Professor. Ambas as fases serão conduzidas em total conformidade com os protocolos e critérios estabelecidos neste edital, garantindo eficácia e equidade na seleção dos candidatos.

Provas em 24 de março de 2024

A prova objetiva terá a duração de 3 (três) horas, incluído o tempo de marcação na Folha de Respostas. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a realização da prova em razão do afastamento de candidato da sala de prova.

Para não ser eliminado do Concurso Público, o candidato deverá obter, na prova objetiva o mínimo de 50 (cinquenta) pontos, além de atender a outros critérios estabelecidos.

Em caso de empate na última colocação, serão considerados CLASSIFICADOS no concurso os candidatos que:

a) Obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva, ou seja, no mínimo 50 (cinquenta) pontos, como critério avaliativo para todas as provas objetivas;

b) Para fins de classificação respeitando o total de pontuação mínima igual ou superior a 50% de cada disciplina do conjunto dos conhecimentos Básicos e 50%, no mínimo, do total de pontos dos conhecimentos específicos, e, não zerarem nenhuma das disciplinas, respeitando as quantidades ofertadas para cada cargo, conforme o quadro de vagas deste edital;

c) Estiverem dentro do limite de 02 (duas) vezes o número de vagas estabelecidas para cada cargo, conforme as vagas que constam do Quadro de vagas deste Edital, para o Resultado Final.

O concurso público tem a validade de 2 (dois) anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal de Icatu/MA.

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário