Leitura em 3 minuto(s)

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Instituto Verbena/UFG, torna pública a realização do Concurso Público 01/2024 de provas para o provimento de vagas imediatas e para a formação de cadastro reserva do quadro de pessoal permanente do Poder Judiciário.

Os interessados devem se inscrever no site da organizadora do certame, no período de 07 de fevereiro a 01 de março de 2024.

O valor da inscrição será de: a) R$ 100,00 (cem reais) para os cargos com nível de escolaridade Ensino Médio/Técnico; b) R$ 120,00 (cento e vinte reais) para os cargos com nível de escolaridade Ensino Superior.

Os cargos são de Técnico Judiciário (Agente de Polícia Judicial, Técnico Judiciário, Técnico em Microinformática e Técnico em Segurança do Trabalho) e Analista Judiciário (Arquivista, Fisioterapeuta, Analista de Segurança da Informação, Administrador, Analista de Banco de Dados, Comunicação Social, Educador Físico, Oficial de Justiça, Analista de Monitoramento de TI, Economista, Analista de Ciência de Dados, Analista de Redes de Computadores, Médico, Analista de Infraestrutura de TI, Analista de Suporte, Odontólogo, Web Designer, Contador, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil, Pedagogo, Analista de Projetos de TI, Psicólogo, Analista de Negócios de TI, Enfermeiro, Estatístico, Direito, Arquiteto, Serviço Social, Analista de Sistemas e Engenheiro Mecânico).

Provas em 24 de março de 2024

A classificação será por meio de prova objetiva, prova de redação e avaliação de títulos. A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do(a) candidato(a) necessário ao desempenho do cargo e valerá 100,0 (cem) pontos, sendo eliminado(a) do concurso o(a) candidato(a) que não obtiver, no mínimo, 60,0 (sessenta) pontos, exceto para os(as) candidatos(as) negros, bastando o alcance de nota 20% inferior à nota mínima estabelecida para aprovação dos(as) candidatos(as) da ampla concorrência, qual seja 48,0 (quarenta e oito) pontos, e para os(as) candidatos(as) indígenas, bastando que alcance a nota 6,0 (seis) para que seja admitido(a) nas fases subsequentes. As questões da prova serão do tipo múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas (A, B, C, D), das quais apenas uma é correta.

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva ocorrerá no dia 25 de março (segunda-feira). O concurso terá validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário