Publicidade

O Microsoft Excel tem suportado a inserção de imagens em planilhas há anos, mas elas flutuavam acima da planilha em vez de aparecer nas células. Isso está finalmente mudando.

A Microsoft agora está testando uma nova função no Excel, chamada IMAGE, que retorna uma imagem dentro de uma célula. Ao contrário do método existente de inserir uma imagem (na guia Inserir), a nova função mantém a imagem dentro da célula, para que ela possa permanecer no local pretendido enquanto você ajusta linhas e colunas.

A nova função IMAGE importa uma imagem de um URL especificado, que pode estar no formato BMP, JPG/JPEG, GIF, TIFF, PNG, ICO ou WebP. Opcionalmente, você pode definir um valor de texto alternativo (texto alternativo), o que é útil para leitores de tela e outras ferramentas de acessibilidade. A largura e a altura podem ser definidas em pixels, ou você pode escolher entre três outras opções – ajustar a imagem com sua proporção, ajustar a imagem ignorando a proporção ou manter o tamanho original (que pode exceder o limite da célula).

=IMAGEM(fonte, [texto_alt], [dimensionamento], [altura], [largura])

As imagens já são inestimáveis ​​para planilhas do Excel, especialmente para ilustrar entradas de exemplo, modelos matemáticos e outros dados. A capacidade de inserir imagens diretamente nas células é especialmente útil para quem cria modelos e documentos que precisam se parecer mais com uma página da Web ou um documento do Word. Você também pode enfeitar sua planilha de orçamento mensal com alguns memes relevantes .

A função IMAGE agora está disponível em versões do Canal Beta para Office Insiders no Windows, Mac, iPhone, iPad e Android. Depois que todos os problemas forem resolvidos, a Microsoft o lançará para todos – exceto para pessoas que usam o Excel em um computador sem uma assinatura do Microsoft 365, já que os novos recursos geralmente não são implementados em aplicativos sem assinatura.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade