Leitura em 5 minuto(s)

Assim como fazer anotações ao redigir um documento, você pode usar anotações no Excel para uma planilha. Você pode usar uma nota como um lembrete, para adicionar uma referência ou incluir um detalhe que deve ficar fora dos dados da célula.

As notas são diferentes dos comentários no Excel. Os comentários são normalmente usados ​​ao colaborar com outras pessoas em sua planilha. Você pode se comunicar sobre adições ou alterações nos dados e marcar comentários como resolvidos quando as tarefas forem concluídas.

Se você quiser aproveitar o recurso de anotação no Excel, veremos como adicionar uma anotação e as ações que você pode executar para gerenciar anotações em sua planilha.

Adicionar uma nota no Excel

Você pode adicionar uma nota a uma célula no Excel de várias maneiras diferentes. Uma maneira é ir para a guia Revisão e selecionar a seta suspensa Notas. Sua outra opção é simplesmente clicar com o botão direito do mouse na célula e escolher “Nova nota”.

Você verá seu nome ou nome de usuário do Excel seguido por dois pontos na caixa de nota amarela. Basta digitar sua anotação e clicar em qualquer lugar da planilha para fechá-la. As notas que você adiciona são salvas automaticamente.

Depois de adicionar uma nota a uma célula, você verá um triângulo vermelho no canto da célula. Este é o seu indicador de que uma nota está anexada. Basta selecionar a célula ou passar o cursor sobre ela para exibir a nota.

Alterar como as notas são exibidas

Para alterar a forma como as notas são exibidas, seja ao clicar ou passar o cursor, vá para Arquivo > Opções. Selecione “Avançado” à esquerda e role até a seção Exibir à direita.

Você verá três opções abaixo Para células com comentários, Mostrar. Você pode ocultar as notas e indicadores, mostrar apenas os indicadores e as notas ao passar o mouse ou mostrar indicadores e notas.

Observação: lembre-se de que o ajuste dessa configuração afeta os comentários em sua planilha , bem como as notas.

Editar uma nota

Você pode adicionar, editar ou remover o texto digitado em uma nota. Selecione a célula para exibir a nota, vá para a guia Revisão e selecione “Editar nota” no menu suspenso Notas. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse na célula e escolha “Editar nota”.

Em seguida, coloque o cursor dentro dele para fazer a alteração.

Mostrar e ocultar notas

Pode haver um momento em que você queira exibir todas as notas em sua planilha se tiver mais de uma. Você pode habilitar uma configuração para manter uma ou mais notas visíveis.

Para exibir uma única nota, selecione a célula e vá para a guia Revisão. Clique no menu suspenso Notas e escolha “Mostrar/Ocultar nota”. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na célula e escolher “Mostrar/Ocultar nota” no menu de atalho.

Para exibir todas as notas em sua planilha, escolha “Mostrar todas as notas” no menu suspenso.

Para ocultar suas notas novamente, abra o menu suspenso Notas e desmarque “Mostrar/Ocultar nota” ou “Mostrar todas as notas”.

Mover entre notas

Se você decidir manter suas notas visíveis ou selecionar a célula para visualizar a nota, você pode percorrer cada nota, uma de cada vez, se necessário.

Na guia Revisão, selecione o menu suspenso Notas e use as opções Nota anterior e Próxima nota.

Excluir uma nota

Se você terminar com uma nota e não precisar mais dela, poderá excluí-la de duas maneiras. Selecione a célula, vá para a guia Revisão e clique em “Excluir” na seção Comentários da faixa de opções. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse na célula que contém a nota e escolha “Excluir nota”.

Converter notas em comentários

Talvez você tenha adicionado várias notas à sua planilha antes de compartilhá-la e queira transformar essas notas em comentários que você pode usar para colaborar . Isso permite que você aproveite os recursos de comentários, como menções e resolução de comentários.

Abra a guia Revisão e selecione o menu suspenso Notas. Escolha “Converter em comentários”.

Você verá uma mensagem pop-up pedindo para confirmar esta ação. Selecione “Converter todas as notas” para continuar.

Suas notas se transformam em comentários que você pode visualizar e tomar medidas, seja você mesmo ou com seus colaboradores. Além disso, o indicador de nota vermelho na célula muda para um indicador de comentário roxo.

Usando notas no Excel, você pode se lembrar de atualizar os dados em uma célula, incluir uma referência para a fonte original ou registrar um detalhe específico pertencente à célula. Lembre-se desse recurso útil!

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

Caro(a) concurseiro(a),

Manter um site como o Mais Certames no ar demanda esforço, dedicação e recursos financeiros. É por isso que estamos aqui, humildemente, pedindo a sua contribuição. Com a sua ajuda, poderemos garantir que continuemos a oferecer conteúdo de qualidade, atualizado e de fácil acesso a todos os concurseiros que buscam realizar seus sonhos profissionais.

Cada doação, por menor que seja, faz uma grande diferença. Ela nos permite cobrir os custos de hospedagem, desenvolvimento de conteúdo e manutenção do site, além de nos motivar a seguir em frente, sabendo que temos o apoio da nossa comunidade.

Se o Mais Certames já foi útil para você de alguma forma, por favor, considere fazer uma doação. Sua generosidade não apenas ajudará a manter o site no ar, mas também beneficiará milhares de pessoas que compartilham do mesmo objetivo: conquistar uma vaga no serviço público.

Agradecemos imensamente pelo seu apoio e confiança.

Apoiar