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Quer ver que data será depois que você tiver passado um certo número de meses? Usando a EDATE função do Microsoft Excel, você pode adicionar (ou subtrair) meses a uma data específica em suas planilhas. Aqui está como usá-lo.

Como funciona a função EDATE

Na função do Excel EDATE, você especifica a data (data de origem) à qual deseja adicionar meses e o número de meses a serem adicionados. O Excel então calcula a data resultante e a exibe na célula selecionada.

Para subtrair meses de uma data, insira um número de mês negativo. Por exemplo, para remover 3 meses de uma data, insira -3(menos três) em vez de apenas 3.

Adicionar meses a uma data no Excel

Para iniciar o processo de adição de mês, abra sua planilha com o Microsoft Excel.

Na sua planilha, selecione a célula na qual deseja ver a data resultante.

Na célula selecionada, digite a seguinte função e pressione Enter. Nesta função, substitua C2pela célula que contém sua data de origem e pela célula C4que contém o número de meses a ser adicionado.

Dica: Apenas um lembrete para usar o sinal “-” (menos) antes do número de meses se você quiser subtrair meses da sua data.

=DATA(C2,C4)

Na célula selecionada, você verá a data que ocorre após a adição do número especificado de meses.

Se você vir uma sequência de números em vez da data resultante, isso significa que sua célula não está usando o formato de data . Para corrigir isso, na faixa de opções do Excel na parte superior, clique na guia “Início”. Em seguida, na seção “Número”, clique no menu suspenso e escolha “Data abreviada”.

Você está pronto.

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