Publicidade

Usando o recurso AutoAjuste do Microsoft Excel, você pode garantir que seu conteúdo em suas células esteja sempre totalmente visível (sem ser cortado). Veja como usar essa opção para linhas e colunas específicas e para planilhas inteiras.

Existem principalmente dois cenários em que você usará esse recurso. A primeira é quando o conteúdo da sua célula é cortado devido ao tamanho limitado da célula. Nessa situação, o AutoAjuste aumentará o tamanho da célula para que todo o seu conteúdo fique visível o tempo todo.

O outro cenário é quando você tem um número limitado de caracteres em sua célula e não precisa de espaço extra na célula. Nesse caso, o AutoAjuste diminuirá o tamanho da célula, o que permite que você veja mais conteúdo na tela a qualquer momento.

Use o AutoAjuste para Colunas ou Linhas Específicas no Excel

Para aumentar ou diminuir o tamanho de linhas ou colunas específicas, use este método.

Primeiro, inicie sua planilha com o Microsoft Excel. Em seguida, selecione a coluna ou as linhas que deseja ajustar automaticamente. Você pode fazer várias seleções pressionando e mantendo pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou Command (Mac).

Depois de selecionar suas linhas ou colunas, na faixa de opções do Excel na parte superior, clique na guia “Início”.

Na guia “Início”, na seção “Células”, clique na opção “Formatar”.

No menu “Formatar”, se você quiser ajustar automaticamente suas colunas, escolha a opção “Ajustar largura da coluna”. Para ajustar automaticamente suas linhas, escolha “AutoFit Row Height”.

O Excel aumentará ou diminuirá o tamanho de suas linhas ou colunas para garantir que todo o conteúdo esteja visível.

Use o AutoAjuste para uma planilha inteira no Excel

Se você tiver uma planilha grande contendo muitas linhas e colunas, poderá aplicar o AutoAjuste a toda a planilha de uma só vez.

Para fazer isso, primeiro, abra sua planilha no Microsoft Excel. Em seguida, na parte inferior da planilha, clique na planilha na qual deseja usar o AutoAjuste.

Quando sua planilha for aberta, selecione a planilha inteira. Faça isso clicando no ícone “Selecionar tudo” (um triângulo com ponta diagonal) no canto superior esquerdo da planilha. Como alternativa, pressione Ctrl+A (Windows) ou Command+A (Mac).

Observação: se o atalho de teclado selecionar apenas uma área da planilha, pressione-o novamente para selecionar a planilha inteira.

Agora que sua planilha completa está selecionada, na faixa de opções do Excel na parte superior, clique na guia “Início”.

Na guia “Início”, na seção “Células”, clique no menu “Formatar”.

Se você quiser redimensionar as colunas em sua planilha, no menu “Formatar”, escolha “Ajustar largura da coluna”. Para redimensionar todas as suas linhas, escolha a opção “AutoFit Row Height”.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade