Publicidade

Gráficos e tabelas fornecem uma maneira fácil de exibir dados rapidamente. Mas e se você quiser se concentrar em uma parte específica do gráfico? Ao aplicar um filtro a um gráfico do Excel, você pode enfatizar dados específicos.

Com o Microsoft Excel no Windows, você pode filtrar rapidamente os dados do gráfico usando um botão prático. No momento, o Excel no Mac não oferece esse recurso, mas você ainda pode aplicar um filtro aos dados que atualiza o gráfico.

Filtrar um gráfico no Excel no Windows

Você certamente pode usar o filtro de dados do Excel na guia Home. Mas a Microsoft torna a aplicação de um filtro a um gráfico um pouco mais simples no Windows.

Selecione o gráfico e você verá os botões exibidos à direita. Clique no botão Filtros do gráfico (ícone do funil).

Quando a caixa de filtro for aberta, selecione a guia Valores na parte superior. Você pode então expandir e filtrar por Série, Categorias ou ambos. Basta verificar as opções que deseja visualizar no gráfico e clicar em “Aplicar”.

Observe que alguns tipos de gráfico não oferecem a opção Filtros de gráfico, como gráficos de Pareto, Histograma e Cachoeira. Você ainda pode filtrar o gráfico aplicando um filtro aos dados. Siga as etapas abaixo para filtrar um gráfico no Mac, pois as etapas são as mesmas no Excel no Windows.

Remover um Filtro

Quando terminar de usar os Filtros do gráfico, clique nesse botão mais uma vez para abrir a caixa do filtro. Marque as caixas para Selecionar tudo na série ou categorias, dependendo do filtro usado. Em seguida, clique em “Aplicar”.

Seu gráfico deve então voltar à sua visualização original.

Filtrar um gráfico no Excel no Mac

Como não há um botão Filtros de gráfico próximo a um gráfico criado no Excel no Mac, você precisará usar o filtro de dados na guia Página inicial.

Clique na seta na parte superior da coluna para os dados do gráfico que você deseja filtrar. Use a seção Filtro da caixa pop-up para filtrar por cor, condição ou valor.

Quando terminar, clique em “Aplicar filtro” ou marque a caixa de aplicação automática para ver a atualização do gráfico imediatamente.

Remover um Filtro

Para retornar seu gráfico à visualização original, basta remover o filtro. Clique no botão de filtro na parte superior da coluna que você filtrou e selecione “Limpar filtro” na caixa pop-up.

Você também pode desligar o filtro de dados, se desejar. Volte para a guia Página inicial, clique em Classificar e filtrar na faixa de opções e desmarque “Filtro”.

Os filtros não são úteis apenas para conjuntos de dados, mas também para gráficos. Portanto, lembre-se desta dica na próxima vez que quiser destacar dados em um gráfico de pizza, coluna ou barra no Excel.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade