Publicidade

Encontrar a média (também chamada de média aritmética ) é útil em vários cálculos. O Microsoft Excel facilita o cálculo da média e mostraremos várias maneiras de fazer isso.

O que é a média no Excel?

A média dos valores numéricos é calculada somando todos os números e dividindo a soma desses números pela contagem de números.

Por exemplo, se seus números são 10, 15, 20, 25 e 30, você primeiro soma todos esses números e, em seguida, divide a soma por 5 porque tem um total de cinco números.

Aqui está a fórmula matemática para isso:
10+15+20+25+30/5 = 20

Por padrão, quando você calcula a média, o Excel ignora as células em branco, mas considera as células que contêm zeros. Você também pode fazer com que ele ignore células zero, como explicaremos a seguir.

Calcule a média no Excel com uma opção de faixa de opções

Uma maneira rápida de calcular a média no Excel é usar uma opção da faixa de opções.

Para usá-lo, primeiro abra sua planilha contendo seus números no Microsoft Excel. Em sua planilha, selecione os números para os quais deseja encontrar a média.

Na faixa do Excel na parte superior, clique na guia “Home”.

Na guia “Página inicial”, na seção “Edição”, selecione o ícone de seta para baixo ao lado da opção “Soma”.

No menu expandido, clique em “Média” para encontrar a média de seus números.

No final das células selecionadas, você verá a média dos seus números.

Da mesma forma, você também pode calcular uma média ponderada no Excel.

Calcular a média no Excel incluindo zeros

Se os seus números não estiverem em uma linha ou coluna contínua, ou se você quiser inserir valores diretamente na fórmula, use a AVERAGE função do Excel para encontrar a média dos seus números.

Para usar a função , primeiro abra sua planilha com o Microsoft Excel. Em sua planilha, clique na célula em que deseja exibir a média resultante.

Na célula selecionada, digite a seguinte função e pressione Enter. Substitua C2 e C5 na função pelo intervalo onde estão seus números.
= MÉDIA (C2: C5)

Se seus números estiverem em células não contíguas, especifique individualmente essas células na AVERAGE função. Separe as células com uma vírgula, da seguinte maneira:
= MÉDIA (D2, E2, F2)

Se desejar usar os números diretamente na função, insira seus números na função conforme abaixo. Separe seus números com uma vírgula.
= MÉDIA (10,15,20)

Pressione Enter após digitar a fórmula e você verá a média dos números na célula selecionada.

Calcular a média no Excel excluindo zeros

Ao calcular a média, o Excel ignora as células em branco e você pode fazer com que ele ignore as células que contêm zeros também. Para fazer isso, você usará a AVERAGEIF função

Primeiro, abra sua planilha com o Microsoft Excel. Em seguida, selecione a célula na qual deseja exibir o resultado.

Na célula selecionada, digite a seguinte função e pressione Enter. Nesta função, substitua C2 e C5 pelo intervalo onde estão seus números.
= MÉDIA SE (C2: C5, “> 0”)

O Excel irá calcular a média ignorando quaisquer células que contenham zeros.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade