Publicidade

Deseja localizar e, opcionalmente, excluir as entradas duplicadas em suas planilhas? Nesse caso, use a opção de formatação condicional do Microsoft Excel para destacar duplicatas e selecione uma opção para remover esses itens. Nós vamos te mostrar como.

Para encontrar as duplicatas, use a formatação condicional que verifica os valores duplicados em suas células e os destaca na formatação escolhida. Em seguida, opcionalmente, você pode solicitar ao Excel que remova todas as duplicatas do seu conjunto de dados, mantendo apenas os valores exclusivos nele.

Realçar valores duplicados no Excel

Para destacar valores não exclusivos, primeiro abra sua planilha com o Microsoft Excel.

Na planilha, selecione o conjunto de dados que você deseja verificar se há duplicatas. Certifique-se de incluir os cabeçalhos das colunas em sua seleção.

Na faixa de opções do Excel na parte superior, selecione a guia “Início”. Em seguida, na seção “Estilos”, escolha Formatação Condicional > Realçar Regras de Células > Valores Duplicados.

Você verá uma caixa “Valores duplicados”. Aqui, clique no primeiro menu suspenso e escolha “Duplicar”. Selecione o segundo menu suspenso e escolha a formatação que deseja usar para destacar as entradas duplicadas. Para usar a formatação personalizada, escolha “Formato personalizado”.

Em seguida, clique em “OK”.

Em sua planilha, você verá que o Excel destacou as entradas duplicadas no estilo de formatação selecionado.

E é assim que você identifica facilmente registros não exclusivos em seus conjuntos de dados.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade