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As listas suspensas no Excel são uma maneira simplificada de inserir dados, mas às vezes você pode precisar editar essa lista. Você pode adicionar ou excluir itens de sua lista suspensa, independentemente de como você os criou.

Você pode ter usado uma tabela, intervalo de células nomeado ou configuração manual para sua lista suspensa. Mostraremos como editar sua lista de acordo.

Editar uma lista suspensa de uma tabela

O bom de usar uma tabela no Excel para sua lista suspensa é que a lista é atualizada automaticamente quando você faz alterações em sua tabela.

Para adicionar um item, vá para a última linha da coluna, pressione Enter ou Return, insira o novo item da lista e pressione Enter ou Return novamente.

Ao selecionar a lista suspensa, você verá o item adicional na seleção.

Para remover um item, clique com o botão direito do mouse e escolha Excluir > Linhas da Tabela. Isso remove o item da tabela e da lista.

Se você simplesmente excluir o texto na célula, isso deixará um espaço na sua lista suspensa. Portanto, se você não puder excluir a linha inteira porque isso afetará os outros dados da tabela, poderá remover o texto da célula e mover os itens restantes para preencher a célula vazia.

Editar uma lista suspensa de um intervalo de células

Você pode usar um intervalo de células ou um intervalo nomeado para os itens em sua lista suspensa, que é um caminho útil a seguir. Veja como adicionar e remover itens da sua lista.

Adicionar um item a um intervalo de células

Para adicionar um item de lista, basta inseri-lo abaixo dos itens existentes. Você pode reorganizar seus itens como quiser, mas precisará atualizar a fonte da lista porque o intervalo de células foi expandido.

Selecione a célula que contém a lista suspensa, vá para a guia Dados e selecione “Validação de Dados” na seção Ferramentas de Dados da faixa de opções.

Na caixa Origem, atualize as referências de célula para incluir as adições ou arraste pelo novo intervalo de células na planilha. Clique em “OK” para aplicar a alteração.

Opcionalmente, marque a caixa na parte inferior se você usar a lista em mais de um lugar e quiser atualizá-la por completo.

Adicionar um item a um intervalo nomeado

Se você usar um intervalo nomeado para seus itens de lista, poderá usar o método acima para adicionar um item à lista. No entanto, isso não atualizará o intervalo nomeado para incluir o item adicional. Em vez disso, atualize o intervalo nomeado.

Vá para a guia Fórmulas e selecione “Gerenciador de nomes” na seção Nomes definidos da faixa de opções.

Quando o Gerenciador de Nomes for aberto, selecione o intervalo nomeado e atualize as referências de célula na caixa Refere-se a na parte inferior. Você pode ajustar manualmente as referências de célula ou simplesmente arrastá-las em sua planilha. Clique na marca de seleção à esquerda desse campo para salvar suas alterações e clique em “Fechar”.

Sua lista suspensa é atualizada automaticamente para incluir o novo item de lista.

Remover um item de um intervalo

Se você usa um intervalo nomeado para sua lista suspensa ou um intervalo de células sem nome, a remoção de um item da lista funciona da mesma maneira.

Observação: se você usar um intervalo nomeado, talvez queira atualizar as referências de célula conforme descrito acima.
Para remover um item de lista no intervalo de células, clique com o botão direito do mouse e escolha “Excluir”.

Quando solicitado, selecione “Shift Cells Up” e clique em “OK”.

Se você simplesmente selecionar a célula e excluir o texto nela, verá um espaço em branco na sua lista, conforme mostrado abaixo. O método acima elimina esse espaço.

Editar uma lista suspensa manualmente

Se você inseriu seus itens de lista manualmente na caixa Validação de dados em vez de fazer referência a uma tabela ou intervalo de células, basta adicionar ou remover itens de lista nesse mesmo local.

Selecione a célula que contém a lista suspensa, vá para a guia Dados e escolha “Validação de Dados” na seção Ferramentas de Dados da faixa de opções.

Na caixa Origem, adicione novos itens de lista à lista ou remova os que você não deseja mais. Clique em “OK” e sua lista será atualizada.

Só porque você adiciona uma lista suspensa para entrada de dados no Excel, não significa que você não possa fazer alterações quando necessário. Para outra opção, você pode configurar listas personalizadas no Excel para usar a qualquer momento.

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