Publicidade

O Microsoft Excel facilita a contagem do número de dias inteiros entre duas datas específicas . Você pode usar um operador aritmético ou uma função do Excel para fazer isso. Mostraremos a você as duas maneiras.

Encontre o número de dias entre datas com subtração

Para saber quantos dias existem entre dois dias com o método do sinal – (menos), primeiro abra sua planilha com o Microsoft Excel.

Usaremos a seguinte planilha, que tem uma data de início e uma data de término:

Isso deve acontecer automaticamente, mas certifique-se de que o texto das datas esteja formatado como valores de data .

Em sua planilha, clique na célula em que deseja exibir a resposta. Esta célula mostrará o número de dias entre as datas especificadas.

Na célula selecionada, digite a fórmula a seguir e pressione Enter. Nesta fórmula, substitua C2 pela célula onde você tem sua data de término e substitua B2 pela célula onde você tem sua data de início.
= C2-B2

E instantaneamente, você verá a resposta na célula onde digitou a fórmula.

Calcule os dias entre duas datas com a função DAYS

A DAYS função do Excel é dedicada a encontrar o número de dias entre duas datas. Ele efetivamente executa o mesmo cálculo que o método de subtração faz, portanto, depende de você qual método usar.

Para usar esta função, abra uma planilha com o Microsoft Excel. Na planilha, clique na célula em que deseja exibir a resposta.

Na célula selecionada, digite a seguinte função e pressione Enter. Nesta função, substitua C2 pela célula onde você tem sua data de término e substitua B2 pela célula onde está sua data de início.
= DIAS (C2, B2)

Se quiser usar as datas diretamente na função, você pode fazer isso. Nesse caso, na função acima, substitua C2 pela data de término e B2 pela data de início. Certifique-se de adicionar aspas duplas em cada data.

Como isso:
= DIAS (“27/7/2021”, “25/3/2021”)

E imediatamente, o Excel informará o número de dias inteiros entre as datas especificadas.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade