Publicidade

Não precisa mais de uma planilha específica em sua planilha? Nesse caso, o Microsoft Excel oferece duas maneiras fáceis de excluir planilhas da sua pasta de trabalho. Mostraremos como usá-los, bem como o que fazer se você não conseguir excluir suas planilhas.

Ao excluir uma planilha, lembre-se de que ela desaparecerá para sempre. Você não pode recuperá-lo depois de removido pelo Excel.

Remover uma planilha do Excel usando o menu do botão direito

Para excluir rapidamente uma planilha de sua pasta de trabalho, use uma opção no menu do botão direito do Excel.

Comece lançando sua planilha com o Microsoft Excel. Em seguida, na parte inferior da pasta de trabalho, localize a planilha a ser excluída.

Clique com o botão direito do mouse na planilha para excluir e, no menu que se abre, escolha “Excluir”.

Se a planilha selecionada não tiver dados, o Excel a excluirá imediatamente.

No entanto, se sua planilha contiver dados, você verá um prompt. Para continuar com a exclusão, neste prompt, clique em “Excluir”.

E é isso. Sua planilha escolhida agora desapareceu da sua pasta de trabalho do Excel.

Livrar-se de uma planilha do Excel no menu da faixa de opções

A outra maneira de remover planilhas de uma pasta de trabalho é usar uma opção na faixa de opções do Excel.

Para usar esse método, primeiro abra sua planilha com o Microsoft Excel. Na parte inferior da planilha, clique na planilha para excluir.

Enquanto sua planilha estiver aberta, na faixa de opções do Excel na parte superior, selecione a guia “Início”. Em seguida, na seção “Células”, escolha o ícone de seta para baixo ao lado de “Excluir” e clique em “Excluir planilha”.

Se sua planilha não contiver dados, ela será removida instantaneamente. Se sua planilha tiver dados, você receberá um prompt. Clique em “Excluir” no prompt para remover a planilha.

E isso é tudo para se livrar de planilhas indesejadas de sua pasta de trabalho.

E se “Excluir” estiver acinzentado para sua planilha?

Em alguns casos, você verá que a opção “Excluir” ou “Excluir planilha” está esmaecida (o que significa que você não pode clicar nela). Isso acontece quando sua pasta de trabalho do Excel está protegida.

Para excluir planilhas nesse caso, você terá que desbloquear sua pasta de trabalho. Se sua pasta de trabalho foi protegida com uma senha, você precisará dessa senha para desbloqueá-la.

Você pode desbloquear uma pasta de trabalho acessando a guia “Revisão” do Excel e clicando em “Proteger pasta de trabalho”. Se for solicitada uma senha, digite a senha que foi usada para proteger a pasta de trabalho.

Depois de fazer isso, siga um dos métodos acima para excluir uma planilha da sua pasta de trabalho.

E é assim que você mantém suas pastas de trabalho do Excel organizadas, eliminando as planilhas não utilizadas delas.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade