Publicidade

O uso de gráficos de pizza permite ilustrar a distribuição de dados na forma de fatias. É fácil fazer gráficos de pizza 2D, 3D ou em formato de rosca no Microsoft Excel – nenhum conhecimento de design é necessário! Veja como fazer.

Como criar um gráfico de pizza no Excel

Para criar um gráfico de pizza no Excel, primeiro abra sua planilha com o aplicativo Excel. Usaremos a seguinte planilha para este guia:

Em sua planilha, selecione os dados que deseja plotar em seu gráfico de pizza. Não selecione a soma de nenhum número, pois provavelmente não deseja exibi-la em seu gráfico.

Enquanto seus dados são selecionados, na faixa do Excel na parte superior, clique na guia “Inserir”.

Na guia “Inserir”, na seção “Gráficos”, selecione a opção “Inserir Gráfico de Pizza ou Donut” (tem a forma de um pequeno gráfico de pizza).

Várias opções de gráfico de pizza aparecerão.

Para ver como será a aparência de um gráfico de pizza para seus dados, passe o cursor sobre o gráfico e uma visualização aparecerá.

Depois de decidir sobre um gráfico, clique nele para adicioná-lo à sua planilha.

O gráfico agora está disponível em sua planilha. Para alterar o cabeçalho do gráfico, clique duas vezes no cabeçalho e insira um novo nome.

Você pode alterar a posição do gráfico em sua planilha arrastando e soltando o gráfico. Também existe uma opção para bloquear a posição do seu gráfico .

E é assim que você exibe seus dados do Excel usando fatias em uma torta!

Como personalizar o gráfico de pizza no Excel

O design do gráfico de pizza padrão parece bom por si só, mas você pode personalizá-lo se desejar.

Para fazer isso, clique em seu gráfico para que ele seja selecionado. Em seguida, na faixa de opções do Excel na parte superior, clique na guia “Design de gráfico”.

Na guia “Design de gráfico”, você encontrará várias opções de personalização de gráfico. Se desejar alterar o esquema de cores do gráfico, clique na opção “Alterar cores” e escolha um novo esquema.

Da mesma forma, para alterar o estilo do gráfico, escolha um novo design na seção “Estilos de gráfico”.

Por último, se você quiser usar seu gráfico fora do Excel, salve o gráfico como um arquivo de imagem clicando com o botão direito do mouse no gráfico e selecionando “Salvar como imagem”.

E é assim que você personaliza seus gráficos de pizza no Microsoft Excel. Se estiver criando um folheto, você pode salvar sua planilha do Excel como PDF antes de imprimi-la.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade