Publicidade

Se você tiver um documento PDF, como um extrato bancário ou relatório financeiro, pode inserir essas informações no Microsoft Excel. Com um recurso integrado, você pode importar facilmente e converter automaticamente um PDF em Excel.

Esse recurso conveniente pode evitar que você encontre um conversor de arquivo PDF. Não só isso, mas permite que você selecione os dados do arquivo que deseja importar. Todo o processo leva apenas um minuto.

Observação: desde o momento em que esse recurso foi implementado, agosto de 2020, ele só está disponível para assinantes do Office 365 .

Conecte um arquivo PDF ao Excel

Para começar, selecione a planilha com a qual deseja trabalhar no Excel e vá para a guia Dados. Clique na seta suspensa Get Data no lado esquerdo da faixa de opções. Mova o cursor para Do arquivo e escolha “Do PDF”.

Localize seu arquivo na janela de navegação, selecione-o e clique em “Importar”.

Em seguida, você verá o painel do Navegador. À esquerda estão as tabelas e páginas em seu arquivo PDF. Você pode pesquisar um no topo ou simplesmente selecionar um elemento e ver uma prévia no lado direito.

Ao ver o item que deseja importar, clique em “Carregar” na parte inferior da janela.

Depois que seus dados forem importados do PDF, você deverá vê-los em sua planilha junto com a barra lateral Consultas e conexões. Este local prático permite ajustar os dados conectados, se desejar, e explicaremos essas opções a seguir.

Ajuste as configurações de carga

Se você preferir carregar os dados em um formato específico, como uma tabela dinâmica ou em uma nova planilha, selecione a seta suspensa Carregar e escolha “Carregar para”.

Em seguida, escolha suas opções na janela Importar dados e clique em “OK”.

Transforme os dados com o Power Query

Outra opção para importar dados de seu PDF é transformá-lo usando o Power Query Editor. Na janela do Navegador onde você seleciona o elemento a ser importado, clique em “Transformar Dados” na parte inferior em vez de “Carregar”.

Isso abrirá a janela do Power Query, onde você pode fazer coisas como escolher ou adicionar mais colunas, transpor linhas e colunas, gerenciar parâmetros e formatar os dados.

Ajuste os dados conectados

Se quiser ajustar os dados importados, você pode fazer isso abrindo os dados da barra lateral Consultas e conexões. Você pode então realizar ações como editá-lo usando o Power Query Editor, duplicar, mesclar, adicionar uma referência ou excluir os dados conectados.

Conforme mencionado, você verá a barra lateral Consultas e conexões aberta ao importar seu arquivo PDF. Se acontecer de você fechá-lo, você pode reabri-lo indo para a guia Dados e clicando em “Consultas e conexões” na faixa de opções.

Coloque o cursor sobre os dados conectados e você verá uma janela aparecer. Na parte inferior, você tem ações para Exibir na planilha, Editar e Excluir. Se você clicar nos três pontos, verá opções como Duplicar, Referência e Mesclar.

Você também pode manipular os dados em sua planilha como faria normalmente. Se estiver usando uma tabela , você pode filtrar e classificar. Você também pode selecionar um estilo diferente, atualizar a fonte e aplicar formatação adicional.

Para aqueles momentos em que os dados com os quais você precisa trabalhar ou analisar vêm na forma de um PDF, lembre-se de que você pode puxar esse arquivo PDF direto para o Microsoft Excel.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade