Publicidade

Remover uma lista suspensa de uma planilha do Microsoft Excel é tão fácil quanto selecionar as células suspensas e escolher uma opção. Isso mantém os valores que você escolheu enquanto a lista suspensa estava presente. Nós vamos te mostrar como fazer isso.

Excluir uma lista suspensa em uma planilha do Excel

Quando você remove o menu suspenso de suas células, o Excel impede que os usuários escolham em sua lista de valores predefinidos. Os valores que o usuário já escolheu são mantidos, mas você pode removê-los se desejar.

Para fazer isso, inicie sua planilha com o Microsoft Excel. Na sua planilha, selecione as células das quais deseja remover o menu suspenso. Você pode selecionar várias células mantendo pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou Command (Mac) e clicando nas células.

Enquanto suas células com o menu suspenso estão destacadas, na faixa de opções do Excel na parte superior, clique na guia “Dados”.

Na guia “Dados”, na seção “Ferramentas de dados”, clique em “Validação de dados”.

Uma janela “Validação de dados” será aberta. Aqui, na parte superior, clique na guia “Configurações”. Em seguida, na parte inferior, clique em “Limpar tudo” seguido de “OK”.

Dica: para restaurar rapidamente os menus suspensos removidos, pressione Ctrl+Z (Windows) ou Command+Z (Mac).

E é isso. O Excel removeu o menu suspenso das células selecionadas.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade