Publicidade

Se você e sua equipe usam versões do Excel em idiomas diferentes, confira o Functions Translator. Este suplemento da Microsoft pode traduzir fórmulas inteiras ou ajudá-lo a encontrar a função desejada no idioma que você precisa.

Instale o complemento do tradutor de funções

O Functions Translator é um suplemento da Microsoft disponível gratuitamente. Você pode instalá-lo indo para a guia Inserir e escolhendo “Obter suplementos” na seção Suplementos da faixa de opções.

Digite “Functions Translator” no campo de pesquisa e no topo. Em seguida, selecione “Adicionar” quando vir o suplemento nos resultados da pesquisa e “Continuar” para instalá-lo.

Depois que o suplemento for instalado, você obterá uma nova seção da faixa de opções na guia Página inicial. À direita, procure por Functions Translator e você verá as duas ferramentas que usará, Reference e Translator.

Configurar o Tradutor de Funções

Ao instalar e abrir o Functions Translator pela primeira vez usando qualquer um dos botões da faixa de opções, você verá uma tela de boas-vindas no painel lateral à direita. Isso permite que você configure os idiomas padrão para e de, mas você pode alterar esses idiomas de tradução a qualquer momento, conforme necessário.

Selecione Começar para ir para as configurações de idioma. Se preferir ir direto ao trabalho, você pode escolher “Pular” no canto superior direito.

Para definir seus idiomas padrão, basta selecioná-los nas caixas suspensas e clicar em “Começar a trabalhar”.

Para alterar os idiomas posteriormente, selecione uma opção na faixa de opções e clique no ícone de engrenagem na barra lateral para abrir as Preferências.

Encontrar uma função

Se você quiser encontrar uma função em outro idioma, clique em “Referência” na seção Tradutor de funções da faixa de opções na guia Início.

Isso leva você diretamente para a guia Referência na barra lateral da ferramenta. Use a caixa suspensa na parte superior para escolher uma categoria para a função ou use “Todos” para ver todas.

As funções aparecem em ordem alfabética para que você possa encontrar facilmente a que precisa. Você verá os idiomas no topo da lista com De à esquerda e Para à direita.

Para obter informações adicionais sobre uma função, selecione-a. Você verá uma descrição da função na guia Dicionário.

Você também pode usar a guia Dicionário por conta própria para pesquisar qualquer função que desejar e ver a descrição e a função correspondente em outro idioma.

Traduzir uma fórmula

Talvez você queira traduzir uma fórmula, o recurso mais prático da ferramenta. Além disso, você pode usar algumas opções convenientes na área do Tradutor. Clique em “Tradutor” na seção Tradutor de Funções da faixa de opções na guia Início.

Na barra lateral, digite ou cole sua fórmula na caixa na parte superior. Opcionalmente, selecione os delimitadores que deseja usar.

Em seguida, clique no botão traduzir, que é aquele com a seta apontando para baixo. Você verá sua fórmula traduzida para o outro idioma na caixa na parte inferior. Você também pode fazer o inverso, se necessário, e traduzir na direção oposta usando o botão de seta apontando para cima.

Para usar a fórmula traduzida em sua planilha, selecione uma célula e clique no ícone à esquerda da tradução. Isso aparece como letras.

Para traduzir automaticamente uma fórmula em uma célula, marque a caixa na parte inferior da barra lateral para Traduzir instantaneamente a célula selecionada. Observe a direção da tradução com os idiomas Para e De antes de fazê-lo.

Se você precisa de uma fórmula em seu próprio idioma de uma planilha em um dialeto diferente ou deseja ajudar sua equipe a criar fórmulas em seu idioma, o Tradutor de Funções no Excel é um grande auxiliar.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade