Publicidade

O Microsoft Office já funciona bem com qualquer serviço de armazenamento em nuvem que você tenha instalado, pois os documentos podem ser salvos em qualquer pasta do seu computador. No entanto, ainda há espaço para melhorias e novos recursos de armazenamento em nuvem para o Office no Mac estão sendo lançados.

O Microsoft Office no Mac possui um botão “Adicionar um local” na tela Abrir, que permite adicionar uma conta OneDrive ou SharePoint para acessar documentos. Dessa forma, você não precisa instalar os clientes de sincronização de nuvem necessários em seu computador, pois o Office baixará um determinado arquivo e carregará as alterações de volta para uma conta de nuvem.

A Microsoft agora lançou uma atualização para os testadores do Office Insiders, que substitui “Adicionar um local” no menu Abrir por “Contas conectadas”. A funcionalidade principal é a mesma — você pode adicionar ou remover contas de armazenamento em nuvem — mas o nome e a interface agora correspondem mais aos aplicativos móveis do Office.

A Microsoft também adicionou suporte para armazenamento em nuvem Box , e a empresa está “continuando a adicionar novo suporte para mais serviços de terceiros”. O Dropbox costumava ser uma opção suportada em algumas plataformas. O Google Drive certamente seria útil, mesmo que o compartilhamento de documentos mais colaborativo no Drive use o Documentos, Planilhas e Apresentações Google.

As contas conectadas estão disponíveis na versão de visualização do canal atual do Office 16.64 (22082100) ou posterior. Depois que todos os bugs forem resolvidos, ele deve ser distribuído para todos com o Office no Mac. Não há informações sobre quando ou se o Office para Windows receberá uma revisão semelhante.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade