Publicidade

Se você deseja se livrar de vários e-mails de uma só vez, o Microsoft Outlook permite remover seletivamente vários e-mails ao mesmo tempo. Você pode fazer isso nas versões web, desktop e móvel do Outlook. Nós vamos te mostrar como.

Remover vários emails do Outlook na área de trabalho

No aplicativo de desktop do Outlook, você tem a opção de se livrar de todos os emails de uma pasta de email de uma só vez. Você pode escolher seus e-mails consecutivamente, não consecutivamente ou todos de uma vez.

Para fazer isso, primeiro, inicie o Outlook no seu computador. Na barra lateral esquerda do Outlook, selecione a pasta na qual você deseja excluir e-mails.

No painel direito, você verá todos os e-mails da pasta selecionada. Para excluir todos esses emails exibidos, primeiro selecione todos os emails pressionando Ctrl+A (Windows) ou Command+A (Mac). Em seguida, pressione a tecla Delete no seu teclado.

Se o seu teclado não oferecer a tecla Delete, clique com o botão direito do mouse em um dos e-mails selecionados e escolha “Excluir” no menu.

Dica: Se você excluiu acidentalmente seus e-mails, restaure-os pressionando rapidamente Ctrl+Z (Windows) ou Command+Z (Mac).

Para excluir seus e-mails em ordem consecutiva, clique no primeiro e-mail da lista. Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift no teclado e selecione o último e-mail da lista. Todos os emails entre o primeiro e o último email agora são destacados.

Para excluí-los, pressione o botão Excluir em seu teclado. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse em um e-mail selecionado e clique em “Excluir” no menu.

Para remover e-mails em ordem não consecutiva, clique no primeiro e-mail a ser excluído para que seja selecionado. Em seguida, pressione e mantenha pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou Command (Mac) e selecione e-mails adicionais para remover.

Por fim, pressione a tecla Delete ou clique com o botão direito do mouse em um e-mail selecionado e escolha “Excluir” para excluir seus e-mails.

O Outlook moveu todos os seus e-mails excluídos para a “Lixeira”. Se você quiser excluir esses e-mails para sempre, abra a pasta “Lixeira”, selecione todos os seus e-mails e pressione a tecla Delete. (Para os teclados que não oferecem uma tecla Delete, clique com o botão direito do mouse em um e-mail selecionado e escolha “Excluir” no menu.)

Limpar vários emails do Outlook na Web

A versão da Web do Outlook oferece caixas de seleção para permitir que você selecione e exclua vários emails de uma só vez.

Para usar isso, primeiro, inicie seu navegador da Web favorito em seu computador e abra o site do Outlook. Na barra lateral esquerda do Outlook, selecione a pasta na qual você deseja remover os emails.

Para excluir todos os e-mails da pasta selecionada, primeiro destaque todos os e-mails pressionando Ctrl+A (Windows) ou Command+A (Mac). Em seguida, na parte superior da lista de e-mail, clique em “Esvaziar [Nome da pasta]”.

Para excluir seus e-mails consecutivamente, ao lado do primeiro e-mail que deseja excluir, clique no ícone do remetente. Pressione e segure a tecla Shift no teclado, encontre o último e-mail em ordem consecutiva e clique no ícone do remetente ao lado dele.

Enquanto seus e-mails estão selecionados, na parte superior do Outlook, clique em “Excluir”.

Para se livrar de e-mails em ordem não consecutiva, clique no primeiro e-mail a ser excluído para que seja selecionado. Em seguida, pressione e mantenha pressionada a tecla Ctrl (Windows) ou Command (Mac) para selecionar e-mails adicionais .

Em seguida, na parte superior, clique em “Excluir”.

O Outlook colocou todos os seus e-mails removidos na pasta “Itens Excluídos”. Você pode limpar esta pasta abrindo-a e escolhendo “Empty Folder” na parte superior.

Livre-se de vários e-mails do Outlook no celular

O aplicativo móvel do Outlook não tem tantos recursos quanto os de desktop, mas você tem a opção de excluir emails em massa.

Para usá-lo, primeiro abra o aplicativo Outlook em seu telefone. No aplicativo, selecione a pasta da qual você deseja remover e-mails.

Ao ver seus e-mails, toque e segure o primeiro e-mail que deseja excluir. Em seguida, toque em outros e-mails para destacá-los.

Com seus e-mails selecionados, na parte superior da tela, toque no ícone da lixeira.

E todos os seus e-mails selecionados agora são movidos para a pasta “Excluídos”. Você pode remover seus e-mails permanentemente abrindo esta pasta e escolhendo o ícone da lixeira.

É assim que você mantém seu Outlook organizado e facilita a localização de emails importantes. Desfrute de uma interface limpa e organizada!

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade