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“Oh não, eu não deveria ter enviado aquele e-mail.” Isso já aconteceu com todos nós pelo menos uma vez. A boa notícia é que você pode cancelar o envio ou recuperar um e-mail no Microsoft Outlook. Para ajudá-lo a evitar esse cenário no futuro, explicaremos como cancelar o envio de um e-mail e como atrasar os e-mails para que você possa analisá-los.

Usar Desfazer envio no Outlook para a Web

Você pode cancelar o envio de um email no Outlook para a Web com um clique. Você terá até 10 segundos para fazer isso. Primeiro, você deve garantir que o recurso esteja configurado corretamente.

Primeiro, clique no ícone Configurações (a engrenagem) e role até a parte inferior da barra lateral resultante. Em seguida, escolha “Exibir todas as configurações do Outlook”.

Quando a janela Configurações for aberta, selecione “Mail” à esquerda e depois “Escrever e responder” à direita.

Na extrema direita, desça até a seção Desfazer envio. Você verá uma breve explicação do recurso com um controle deslizante para ajustar o número de segundos até 10.

Depois de ajustar o tempo de Desfazer envio, clique em “Salvar” na parte inferior.

Cancelar o envio do seu e-mail

Na próxima vez que enviar um email no Outlook para a Web, você verá uma breve mensagem na parte inferior.

Clique em “Desfazer” para impedir que seu e-mail vá para o destinatário dentro do prazo definido acima.

Você verá o e-mail como um rascunho, exatamente como quando o criou inicialmente. A partir daí, você pode editá-lo ou excluí-lo de acordo com sua preferência.

Recuperar um e-mail no Outlook na área de trabalho

Embora semelhante, o aplicativo da área de trabalho do Outlook fornece um recurso de recuperação em vez de uma opção de Desfazer envio.

A diferença é que o e-mail ainda é enviado ao destinatário; no entanto, você pode recuperá-lo se o destinatário ainda não tiver aberto o e-mail.

Não há um período de tempo envolvido para você recuperar a mensagem. Mas quanto mais você esperar, maior a chance de o destinatário abrir o e-mail.

Observação: Você pode recuperar um email depois de clicar em Enviar somente se você e o destinatário tiverem uma conta de email do Microsoft 365 ou do Microsoft Exchange na mesma organização.

Vá para a pasta Enviados da conta de e-mail, se tiver mais de uma. Selecione a mensagem para abri-la em sua própria janela e vá para a guia Mensagem.

Na seção Mover da faixa de opções, clique na seta suspensa para Mais ações de movimentação. Escolha “Lembrar esta mensagem”.

Na janela pop-up Recuperar esta mensagem, marque uma opção para excluir as cópias não lidas do e-mail ou excluir as cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem.

Opcionalmente, marque a caixa a seguir se desejar ser notificado sobre o sucesso ou falha do recall. Clique OK.”

Se você escolher a opção de substituir o e-mail, uma nova janela de composição será aberta. Você verá sua mensagem original que pode ser editada.

Selecione “Enviar” quando terminar de editar o e-mail.

Observação: seu destinatário pode receber um e-mail informando que você gostaria de cancelar a mensagem.

Crie uma regra para atrasar o envio de e-mails

Para evitar o envio acidental de um e-mail ou tão rápido que você esqueça um anexo ou destinatário, você pode criar uma regra no cliente de área de trabalho do Outlook.

Esta regra atrasa o envio de e-mails pelo número de minutos que você especificar. Os e-mails permanecem em sua caixa de saída, onde você pode revisá-los antes de serem enviados.

Vá para a guia Arquivo e escolha “Informações” à esquerda. Selecione sua conta de e-mail na parte superior se você tiver mais de uma. Em seguida, clique em “Gerenciar regras e alertas”.

Na caixa Regras e alertas, confirme se você está na guia Regras de e-mail e se o endereço de e-mail correto é exibido. Em seguida, selecione “Nova regra” no canto superior esquerdo.

Quando o Assistente de Regras for aberto, selecione “Aplicar regra nas mensagens que envio”, que está na seção Começar com uma regra em branco. Clique em “Avançar”.

Em seguida, você pode selecionar condições específicas para sua regra, se desejar.

Por exemplo, você pode querer que a regra seja aplicada apenas a mensagens marcadas como importantes ou a mensagens com determinadas palavras na linha de assunto.

Se você não escolher nenhuma condição, basta selecionar “Avançar”. Você verá um alerta confirmando que deseja que sua regra se aplique a todos os e-mails enviados.

Clique em “Sim” para confirmar e continuar.

Na tela seguinte, marque a caixa na parte inferior para Adiar entrega por um número de minutos.

Em seguida, clique no link para “um número de” na caixa Etapa 2 na parte inferior.

Na janela pop-up subsequente, digite o número de minutos que deseja usar e clique em “OK”. Em seguida, selecione “Avançar”.

Se você deseja aplicar alguma exceção à sua regra, marque essas caixas a seguir. Em seguida, clique em “Avançar” mais uma vez.

Na tela final, dê um nome à sua regra. Marque a caixa para ativar esta regra e, opcionalmente, aquela para criar esta regra em todas as contas.

Revise a descrição da regra na parte inferior. Se você precisar fazer uma alteração, clique em “Voltar”. Caso contrário, selecione “Concluir” para criar sua regra.

Ao retornar à janela Regras e alertas, você verá sua nova regra na lista. Selecione “Aplicar” e depois “OK” para fechar a janela e retornar à sua caixa de entrada.

Para revisar os e-mails esperando para serem enviados, vá para a pasta Caixa de saída da sua conta de e-mail. Você terá tempo para editar ou excluir um e-mail antes que ele chegue ao seu destinatário.

Quando você envia uma mensagem que não contém um anexo ou contém detalhes que não deveria, você tem maneiras de cancelar o envio ou cancelar o e-mail. Mas, para garantir que isso não aconteça novamente, considere configurar a regra de entrega atrasada para emails do Outlook que você enviar.

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