Publicidade

Agora que o Microsoft Teams parece ter assumido o controle de muitas empresas, as pessoas esperam saber quando você está disponível ou não. Defina uma mensagem de status personalizada para que seus colegas saibam o que você está fazendo.

Uma maneira de informar seus colegas de trabalho que você está ocupado é definir um status, que funciona quando você está em reuniões ou definido como Não perturbe. No entanto, não funciona tão bem se o seu status for um pouco mais ambíguo, como “Ausente” ou “Aparecer offline”.

Para obter informações mais específicas, o Microsoft Teams pode exibir uma mensagem de status por escrito. Se você estiver realmente fora do escritório, o Teams coletará sua mensagem de ausência temporária (OOO) do Microsoft Outlook e a exibirá quando alguém enviar uma mensagem para você em um bate-papo.

Sua mensagem OOO ficará visível no Teams se você clicar em sua foto de perfil ou avatar. Passe o mouse sobre a mensagem para exibir uma dica de ferramenta com a mensagem inteira se for muito longa para ler na tela.

Mas você também pode definir uma mensagem de status manualmente.

Clique no ícone do seu perfil e selecione “Definir mensagem de status”.

Digite sua mensagem de status, ative “Mostrar quando as pessoas me enviarem mensagens”, defina um horário para a mensagem de status terminar e clique em “Concluído”.

Sua mensagem agora será exibida sempre que alguém enviar uma mensagem ou mencionar você. Isso será mostrado independentemente do status do Microsoft Teams e será exibido (no Microsoft Teams) em vez da mensagem OOO do Outlook.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade