Publicidade

O recurso Inline Message Translation do Microsoft Team permite que os usuários traduzam mensagens de bate-papo. Com suporte para mais de 60 idiomas, é uma ótima maneira de entender colegas de trabalho de diferentes países.

O que a tradução de mensagens inline pode e não pode fazer

O Microsoft Team oferece suporte a mais de 60 idiomas. Alguns dos idiomas mais populares incluem árabe, chinês (simplificado e tradicional), inglês, espanhol e russo, juntamente com os menos usados ​​(por exemplo, eslovaco e galês) Para obter uma lista de todos os idiomas, visite o guia da Microsoft para o recurso .

Infelizmente, o recurso Inline Message Translation do Microsoft Team não pode traduzir threads de bate-papo inteiros automaticamente ou em tempo real. Ao contrário da capacidade do Microsoft Edge de traduzir automaticamente sites inteiros, o Teams obriga você a traduzir cada mensagem individual, uma de cada vez.

Além disso, o idioma padrão do aplicativo do Microsoft Team precisa ser alterado, o que altera o idioma de todas as configurações e itens do menu de navegação. Isso pode ser desagradável para pessoas que preferem usar o aplicativo em seu idioma nativo.

Como usar a tradução de mensagens em linha do Microsoft Team

Para usar a tradução de mensagens em linha do Microsoft Team pela primeira vez, baixe e instale o Microsoft Teams visitando o Microsoft Teams e configure um perfil.

Depois de abrir o Microsoft Teams e configurar seu perfil, clique na imagem em miniatura superior direita na barra de navegação superior e clique em “Gerenciar conta”.

Clique na guia “Geral” e role para baixo até a seção “Idioma”. Selecione o idioma do aplicativo desejado no menu suspenso e clique em “Salvar e reiniciar”.

A partir daqui, o aplicativo será fechado e reiniciado.

Em seguida, vá para qualquer tópico de bate-papo, clique duas vezes na mensagem que deseja traduzir, clique no ícone de três pontos no menu do ícone superior direito e clique em “Traduzir”. Isso produzirá uma tradução instantânea com base no idioma selecionado em Configurações.

Para desfazer uma tradução, clique no menu do ícone superior direito da mensagem e clique em “Ver mensagem original”.

Um recurso desajeitado melhor para conversas leves

O recurso Inline Message Translation do Microsoft Team não é o mais útil. Embora o Teams possa traduzir com precisão, as limitações mencionadas acima podem apresentar problemas se você preferir usar o aplicativo em seu idioma nativo ou desejar traduções em tempo real.

Procure o recurso Inline Message Translation do Microsoft Team para sessões de mensagens curtas que não exigirão muita alternância manual.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade