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As paradas de tabulação no Microsoft Word oferecem maneiras rápidas e fáceis de mover o cursor para determinados pontos. Isso é útil para recuos ou espaçamento específico. Aqui, mostraremos como adicionar, editar e remover paradas de tabulação no Word.

Você tem duas maneiras de trabalhar com paradas de tabulação no Microsoft Word. Você pode abrir as configurações da guia ou usar a régua. Isso lhe dá flexibilidade para o que é mais conveniente no momento. Lembre-se de que quaisquer alterações ou adições feitas às paradas de tabulação no Word se aplicam somente a esse documento.

Adicionar paradas de tabulação no Word

Por padrão, as paradas de tabulação no Word são 0,5 polegadas para cada pressionamento da tecla Tab. Mas você pode adicionar mais paradas de tabulação nos locais necessários nas configurações ou com a régua.

Adicionar paradas usando configurações

Vá para a guia Início e clique na seta na seção Parágrafo da faixa de opções para exibir as configurações de parágrafo. Em qualquer guia, clique no botão “Guias…” no canto inferior esquerdo.

Insira um novo local de parada de tabulação na caixa Posição de parada de tabulação na parte superior. Opcionalmente, escolha o Alinhamento e adicione um Líder, se desejar. Pressione “Set” para adicionar essa parada à lista e “OK” quando terminar de adicionar paradas.

Adicionar paradas usando a régua

Talvez seu cursor esteja na posição em seu documento onde você deseja adicionar uma parada de tabulação. Este é o momento ideal para usar a régua para adicionar um.

Clique no botão de tabulação à esquerda da régua para escolher o tipo de parada de tabulação que deseja usar. A cada clique, você alternará entre esquerda, direita, centro e o restante dos tipos de tabulação.

Quando você chegar ao que deseja, clique na régua. Você verá esta parada de tabulação adicionada no local escolhido.

Editar paradas de tabulação no Word

Assim como adicionar uma parada de tabulação no Word, você pode editar uma usando as configurações ou a régua.

Editar paradas usando configurações

Abra as configurações da guia usando a seta na seção Parágrafo da faixa de opções e o botão Guias.

Selecione uma parada de tabulação na lista e faça suas alterações. Você pode ajustar o alinhamento ou guia de tabulação, mas se você alterar a posição, isso cria uma nova parada de tabulação. Clique em “Definir” quando terminar e “OK” se terminar.

Editar paradas usando a régua

Depois de adicionar uma parada de tabulação usando a régua, convém alterar sua localização. Basta selecionar e arrastar a parada de tabulação para seu novo local na régua.

Se você quiser alterar o tipo de parada de tabulação, alinhamento ou chamada de detalhe, clique duas vezes na parada de tabulação na régua. Isso leva você diretamente às configurações da guia para essa parada. Faça suas alterações, pressione “Set” e clique em “OK” quando terminar.

Remover paradas de tabulação no Word

Você pode limpar todas as paradas de tabulação que você configurou ou apenas uma. Claro, você pode fazer isso nas configurações ou na régua também.

Remover paradas usando configurações

Abra as configurações da guia conforme descrito acima. Para remover uma parada de tabulação, selecione-a na lista e clique em “Limpar”.

Para remover todas as paradas de tabulação, clique em “Limpar tudo”.

Quando terminar, clique em “OK” para fechar as configurações da guia.

Remover paradas usando a régua

Assim como alterar a posição de uma parada de tabulação na régua, você pode remover uma. Selecione a parada de tabulação e arraste-a para fora da régua.

Alterar a parada de tabulação padrão

Se você quiser alterar a parada de tabulação padrão de 0,5 para outra coisa, reabra as configurações da guia.

Use a caixa rotulada Default Tab Stops para inserir uma nova posição ou use as setas para aumentar ou diminuir o número em pequenos incrementos. Clique em “OK” quando terminar.

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