Publicidade

O Microsoft Word vem com uma longa lista de fontes para escolher, mas dependendo do seu objetivo com o documento, você pode querer usar uma fonte que não esteja na lista. Boas notícias – instalar fontes é fácil.

Baixe os arquivos de fonte

Antes de adicionar uma fonte no Word, você precisará baixar o arquivo de fonte. Quando você baixa uma fonte de um recurso on-line, ela geralmente é baixada como um arquivo ZIP , que você precisará descompactar. Os próprios arquivos de fonte geralmente serão arquivos TrueType (.ttf) ou OpenType (.otf) — ambos funcionam com o Word.

Existem muitos sites onde você pode baixar arquivos de fonte gratuitamente, mas certifique-se de confiar na fonte antes de baixar qualquer coisa. Se você baixar qualquer coisa de uma fonte desconhecida, corre o risco de ser infectado por malware .

A Microsoft recomenda usar DaFont, mas Font Squirrel e FontSpace também são bons sites para baixar fontes. Se você gosta das fontes disponíveis no Google Docs, você pode até baixar as fontes do Google para o seu PC.

Como instalar arquivos de fonte para o Word no Windows

Adicionar uma fonte no Word no Windows é fácil e leva apenas alguns cliques. Primeiro, localize o arquivo de fonte no seu PC e clique com o botão direito nele. No menu de contexto que aparece, clique em “Instalar” para instalá-lo para o usuário atual ou “Instalar para todos os usuários” para instalar a fonte para cada perfil de usuário no PC. Você deve ter privilégios de administrador para instalar uma fonte para todos os usuários.

A fonte agora está instalada no seu dispositivo Windows e aparecerá em diferentes aplicativos, como Excel, PowerPoint e Word. Se você quiser que sua nova fonte seja a padrão ao criar um novo documento, certifique-se de defini-la como a fonte padrão no Word .

Como importar fontes para o Word no Mac

Para adicionar fontes no Word no Mac, localize o arquivo de fonte e clique duas vezes nele.

A janela de visualização da fonte será exibida. Clique em “Instalar fonte” no canto inferior direito da janela.

A fonte agora está instalada no seu Mac e aparecerá em diferentes aplicativos, como Excel, PowerPoint e Word.

Agora você pode usar a fonte instalada na próxima vez que usar o Word. No entanto, se o destinatário desse documento também não tiver essa fonte instalada em seu dispositivo, a fonte geralmente será exibida em uma fonte padrão. Se você quiser que o destinatário visualize o documento com a fonte que você usou, você precisará incorporar a fonte no documento.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade