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Em relatórios, propostas e documentos semelhantes, as tabelas fornecem formas estruturadas de exibir dados. Se você tiver dados do Excel, poderá incorporá-los em seu documento do Word . Mas se não, você pode criar uma tabela diretamente no Word e incluir fórmulas rápidas.

Talvez você tenha uma tabela de produtos, vendas ou locais. Você pode inserir facilmente um cálculo para o custo total dos produtos, o valor médio das vendas ou o número de locais. Com os dados em sua tabela, são necessários apenas alguns cliques para adicionar uma fórmula.

Adicionar uma fórmula a uma célula de tabela no Word

Depois de inserir ou desenhar sua tabela no Microsoft Word e preenchê-la com dados, selecione a célula onde deseja adicionar a fórmula.

Em seguida, vá para a guia Layout que aparece. Mova para o lado direito da faixa de opções e clique em “Fórmula” na seção Dados.

Quando a janela Fórmula abrir, é hora de começar a trabalhar em seu cálculo rápido.

Semelhante ao Excel, o Word tenta detectar o que você está tentando fazer. Portanto, você pode ver uma fórmula comum, como SUM, preenchida e pronta para uso.

Se for exatamente isso que você deseja, clique em “OK” e a fórmula será aplicada. Os resultados aparecerão na célula.

Para usar uma fórmula, função ou grupo de células diferente, você usará a janela Fórmula para configurar tudo.

Fórmula

Comece sua fórmula com um sinal de igual e digite sua função, como AVERAGE, COUNT ou PRODUCT.

Nos parênteses, adicione a posição das células que você deseja usar para a fórmula. Use as posições ACIMA, ABAIXO, ESQUERDA e DIREITA. Você também pode combinar posições, dependendo da localização das células em relação à fórmula. Por exemplo, você pode usar LEFT, RIGHT para células à esquerda e à direita ou LEFT, ABOVE para células à esquerda e acima da célula.

Formato numérico

Selecione um formato para os resultados, como moeda, porcentagem, número inteiro ou decimal. Se você não selecionar um formato, seu resultado deve corresponder ao formato das células.

Função Colar

Para acelerar o processo, você pode escolher uma função na lista suspensa Colar Função. Isso coloca a função na caixa Fórmula, onde você pode simplesmente adicionar a posição. Você encontrará quase 20 funções comuns na lista.

Quando terminar, clique em “OK” para aplicar a fórmula à célula. Você deve ver os resultados instantaneamente.

Exemplo de fórmula máxima

Neste primeiro exemplo, queremos ver os valores máximos para nossos produtos. Entramos em MAX(ABOVE) e clicamos em “OK” em cada célula onde queremos os números. Em seguida, vemos os maiores valores para as células acima das fórmulas.

Exemplo de Fórmula Média

Neste segundo exemplo, queremos o custo médio e o preço de venda de nossos produtos. Entramos em AVERAGE(ABOVE) e clicamos em “OK” para visualizar nossos resultados.

Atualizar a fórmula no Word

O Microsoft Word atualizará suas fórmulas sempre que você abrir seu documento. Mas você também pode atualizar uma fórmula manualmente enquanto continua trabalhando no documento.

Selecione o resultado da fórmula. Certifique-se de selecionar realmente o resultado, não a célula. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e escolha “Atualizar campo” no menu.

Para nosso exemplo de fórmula MÉDIA acima, ajustamos os preços de venda para ver como isso afeta nossa média. Assim, após atualizar o campo, nossa fórmula inclui os dados editados.

Ao adicionar dados a uma tabela no Microsoft Word que poderia se beneficiar de cálculos simples, lembre-se desta dica! E se preferir, você também pode usar uma planilha no estilo Excel no Word.

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