Publicidade

O Microsoft Word facilita a adição de uma linha pontilhada como separador em seus documentos e há várias maneiras de fazer isso. Mostraremos como neste guia.

Como criar uma linha pontilhada com um atalho

Uma maneira fácil de criar uma linha pontilhada em um documento do Word é usar um atalho que você pode digitar no documento, que o Word converterá automaticamente em vários tipos de linhas pontilhadas.

Para usar um atalho de linha, primeiro abra seu documento com o Microsoft Word. Em seguida, coloque o cursor onde deseja adicionar uma linha pontilhada em seu documento.

Digite o sinal de asterisco (“*”) três vezes em seu documento.

Agora, pressione Enter e o Word converterá seus asteriscos em uma linha pontilhada automaticamente.

Além dos asteriscos, você também pode usar os seguintes caracteres para outros estilos de linha pontilhada:

  • três traços (“—“)
  • três sinais de igual (“===”)
  • três sublinhados (“___”)
  • três hashes (“###”)
  • três tils (“~~~”)
  • Sinta-se à vontade para experimentá-los e ver qual você mais gosta. Você também pode desfazer cada linha criada pressionando Ctrl+Z no Windows ou Command+Z no Mac.

    E se essas linhas horizontais automáticas te irritarem, você pode desativá-las completamente nas opções de AutoCorreção do Word.

    Como adicionar uma linha pontilhada de uma predefinição de forma

    O Microsoft Word oferece predefinições para muitas formas, incluindo linhas pontilhadas, em vários estilos. Para acessar essas predefinições, primeiro abra seu documento no Microsoft Word.

    Clique em “Inserir” no menu superior e clique em “Formas”. No menu pop-up que aparece, escolha o estilo da primeira linha na seção “Linhas”.

    Use o mouse para desenhar uma linha em seu documento. Pode ser o comprimento que você quiser. Em seguida, certifique-se de que sua nova linha esteja selecionada (clicando uma vez) e selecione “Formato da forma” no menu na parte superior da janela do Word.

    Na guia Formato de forma, na seção “Estilos de forma”, clique no ícone Mais, que se parece com um quilate apontando para baixo com uma linha horizontal acima dele.

    No menu Mais, escolha um estilo de linha pontilhada na lista “Predefinições”. Depois de clicar nele, o estilo será aplicado à linha que você acabou de desenhar e selecionou no documento.

    E é isso! Se você mudar de ideia, não tenha medo de desfazer suas alterações com Ctrl+Z (Windows) ou Command+Z (Mac).

    Compartilhe com amigos

    Publicidade

    Deixe um comentário

    Publicidade