Publicidade

O Microsoft Word permite que você crie tabelas organizadas dentro de documentos. Depois que uma tabela é criada, há várias maneiras fáceis de adicionar mais linhas ou colunas, e mostraremos como fazer exatamente isso.

Pressione Tab para Adicionar Linhas

A maneira mais simples de adicionar linhas à sua tabela é colocar o cursor na célula no canto inferior direito da sua tabela e, em seguida, pressionar Tab no teclado.

Isso adicionará uma nova linha. Cada vez que você quiser adicionar uma linha, você pode selecionar a célula no canto inferior direito e pressionar Tab novamente. Se você selecionar qualquer outra célula e pressionar Tab, o cursor se moverá para a próxima célula. É apenas na última célula que uma nova linha é adicionada automaticamente.

Pressione Delete para remover linhas e colunas

Você também pode excluir linhas e colunas rapidamente pressionando a tecla Delete no teclado. Primeiro, você precisa selecionar uma linha ou coluna. A maneira mais rápida de selecionar uma linha é clicar na área fora da primeira célula à esquerda. Você notará que o ponteiro do mouse foi invertido.

Ao ver o ponteiro invertido, você pode clicar para selecionar a linha inteira. Agora, pressione Delete no teclado para se livrar de toda a linha.

Para selecionar uma coluna, mova o ponteiro do mouse acima da primeira célula de qualquer coluna. O ponteiro mudará para um símbolo de seta para baixo. Agora, clique para selecionar a coluna inteira.

Pressione Excluir no teclado para excluir a coluna.

Use o menu da faixa de opções para adicionar linhas ou colunas

Se você tiver uma tabela em seu documento do Word, o menu da faixa de opções permite que você veja algumas opções adicionais para adicionar linhas e colunas. Você pode acessar essas opções usando a guia Layout no menu da faixa de opções na parte superior. A única parte confusa é que existem duas guias chamadas Layout na barra de menus por algum motivo. Você precisa selecionar a guia “Layout” à direita – aquela ao lado de Design da tabela.

Depois de selecionar isso, você encontrará várias opções relacionadas à tabela aqui. Vamos nos concentrar no subtítulo “Linhas e Colunas” aqui, pois nosso objetivo é adicionar linhas e colunas.

Se você deseja inserir uma linha acima da célula selecionada na tabela do Microsoft Word, clique em “Inserir acima”. Para adicionar uma linha abaixo da célula que você selecionou, clique em “Inserir abaixo”.

Você também pode adicionar colunas rapidamente usando os botões fornecidos aqui. “Insert Right” adicionará uma coluna à direita da célula. Da mesma forma, “Inserir à esquerda” adicionará uma coluna à esquerda da célula selecionada.

Você também pode clicar no ícone de seta à direita do subtítulo “Linhas e Colunas” para revelar mais algumas opções.

Aqui, você pode clicar em “Inserir linha inteira” ou “Inserir coluna inteira” para adicionar linhas ou colunas.

Excluir linhas e colunas usando o menu da faixa de opções

O Microsoft Word também permite excluir linhas e colunas usando o mesmo menu da faixa de opções. Clique na guia “Layout” ao lado de Design da tabela.

Agora, vá para o subtítulo “Linhas e Colunas”. Clique em “Excluir” para revelar as opções para remover linhas e colunas.

Selecione “Excluir Colunas” para remover as colunas que você selecionou em sua tabela do Word. Como alternativa, você pode clicar em “Excluir linhas” para remover as linhas selecionadas da sua tabela.

Adicionar linhas e colunas usando o menu de contexto

Outra maneira rápida de adicionar linhas e colunas envolve revelar o menu de contexto nas tabelas do Microsoft Word. Para fazer isso, selecione qualquer célula, coluna ou linha e pressione o botão direito do mouse e selecione “Inserir”.

Você pode selecionar “Inserir Colunas à Esquerda” ou “Inserir Colunas à Direita” para adicionar colunas ao lado esquerdo ou direito da célula que você selecionou.

Alternativamente, você pode clicar em “Inserir Linhas Acima” ou “Inserir Linhas Abaixo” para adicionar linhas acima ou abaixo da célula selecionada em sua tabela.

Você também encontrará opções semelhantes no botão “Inserir” que está no menu com as opções de seleção de fonte, que também é revelada após você clicar com o botão direito do mouse em uma célula.

Use o menu de contexto para remover linhas e colunas

A remoção de linhas e colunas é bastante simples usando o menu de contexto. O método mais simples é clicar com o botão direito do mouse dentro de qualquer célula e depois clicar no menu “Excluir” na caixa na parte superior (aquela com as opções de personalização de fonte).

Aqui, você pode clicar em “Excluir linhas” ou “Excluir colunas” para excluir linhas ou colunas da sua tabela.

Alternativamente, você pode selecionar uma linha ou coluna em sua tabela e, em seguida, clicar no botão direito do mouse. Agora, clique em “Excluir colunas” para remover as colunas selecionadas. Esta opção será chamada de “Excluir Linhas” se você selecionou uma ou várias linhas.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade