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Quando você trabalha com tabelas no Word, a formatação do texto interno é tão importante quanto o restante do texto do documento. Se você deseja uma aparência uniforme, mostraremos como centralizar o texto em uma tabela, horizontal ou verticalmente.

Centralizar o texto da tabela horizontalmente no Word

Há mais de uma maneira de centralizar o texto na sua tabela horizontalmente. Assim você pode usar o que for melhor para você.

Selecione o texto na tabela que você deseja centralizar. Se for todo o texto, arraste o cursor por cada célula para capturar tudo. Caso contrário, selecione o texto dentro da célula específica que você deseja centralizar. Em seguida, execute um dos seguintes procedimentos.

Método um: Vá para a guia Início e clique no botão Texto central na seção Parágrafo da faixa de opções.

Método dois: Vá para a guia Layout e a seção Alinhamento da faixa de opções. Escolha “Align Top Center” para manter o texto centralizado na parte superior da célula ou “Align Bottom Center” para centralizar o texto na parte inferior da célula.

Centralizar o texto da tabela verticalmente no Word

Se a centralização que você deseja aplicar for vertical, você também tem algumas maneiras de fazer isso.

Selecione o texto que você deseja centralizar, seja todo o texto da tabela ou de uma determinada célula. Em seguida, execute um dos seguintes procedimentos.

Método um: clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades da tabela”. Vá para a guia Célula e escolha “Centro” abaixo de Alinhamento vertical. Clique “OK”.

Método dois: Vá para a guia Layout e a seção Alinhamento da faixa de opções. Escolha “Align Center Left” para centralizar o texto verticalmente no lado esquerdo da célula ou “Align Center Right” para colocá-lo no lado direito da célula.

Centralizar o texto da tabela horizontalmente e verticalmente no Word

Talvez você queira seu texto bem no centro da célula, tanto na horizontal quanto na vertical.

Selecione o texto e vá para a guia Layout e a seção Alinhamento da faixa de opções. Escolha “Alinhar Centro”.

Seu texto estará então bem no meio da célula.

Centralizar o texto em sua tabela do Word é uma tarefa simples, seja horizontalmente, verticalmente ou ambas. Lembre-se desses métodos quando quiser alterar a aparência do texto da tabela em seu documento.

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