Publicidade

Embora você possa criar um questionário no Microsoft Forms, o Word pode ser seu aplicativo preferido. Se você quer fazer uma pesquisa básica, o Microsoft Word tem as ferramentas que você precisa. Além disso, você pode usar um modelo, se preferir.

Mostraremos alguns modelos que você pode baixar para iniciar sua pesquisa e como criar seu questionário do zero. Você pode imprimir, enviar ou compartilhar sua pesquisa, como qualquer outro documento do Word.

Modelos de pesquisa da Microsoft para Word

Como uma pesquisa é um formulário preenchível e a Microsoft oferece seu próprio aplicativo Forms, atualmente você não encontrará muitos modelos de pesquisa para o Word diretamente da Microsoft. No entanto, existe um que você pode conferir caso atenda às suas necessidades.

Esta pesquisa de restaurante é ideal se você possui um restaurante, mas também pode adaptá-lo ao seu próprio negócio simplesmente alterando o texto. Ele oferece caixa de seleção, classificação e perguntas e respostas de texto aberto.

Você pode criar esta pesquisa abrindo o Word, indo para a seção Página inicial e clicando em “Mais modelos”. Digite Survey na caixa de pesquisa e você deverá ver esta opção.

Selecione o modelo para obter mais detalhes e clique em “Criar” para usá-lo.

Como alternativa, você pode baixar o modelo da Microsoft ou abri-lo no Word para a Web e usá-lo lá.

Modelos de pesquisa de terceiros para o Word

Uma boa opção para uma pesquisa do Word é um modelo de terceiros. Você pode facilmente realizar uma pesquisa na web, mas aqui estão algumas opções que podem ser úteis para sua situação.

Este modelo de pesquisa de mídia social da Hloom oferece muitos tipos de perguntas e respostas. Você encontrará respostas curtas, respostas longas, sim ou não e perguntas com marca de seleção. Depois de baixar a pesquisa, selecione “Duplicar” para fazer uma cópia. Você pode editar a pesquisa para atender às suas necessidades.

Este modelo de pesquisa de entrevista de saída da Examples.com oferece respostas simples de caixa de seleção, como classificações de discordo totalmente a concordo totalmente. Existem várias seções que você pode usar para seu próprio negócio ou serviço. Remova as marcas de seleção que você vê como exemplos e você terá uma pesquisa em branco para personalizar.

Tanto o Hloom quanto o Examples.com fornecem mais de 20 modelos de pesquisa gratuitos em várias categorias e setores. Escolha entre modelos para funcionários, atendimento ao cliente, novos produtos, feedback de clientes, compras on-line, desenvolvimento de produtos, satisfação do produto, saúde, treinamento e muito mais.

Crie sua própria pesquisa no Word

Se você não encontrar um modelo que goste ou simplesmente quiser criar uma pesquisa por conta própria, vamos percorrer a configuração de uma pesquisa básica no Word.

Abra o Word e crie um documento em branco. Em seguida, adicione o título da pesquisa e um logotipo ou outra imagem, se desejar.

Adicione suas perguntas e use os Controles na guia Desenvolvedor para inserir seus tipos de resposta. Aqui estão alguns exemplos usando nossa Pesquisa de Produto.

Adicionar uma lista suspensa

Adicionamos a primeira pergunta perguntando qual produto eles compraram. Em seguida, selecionamos o Controle de conteúdo da lista suspensa para permitir que o respondente escolha seu produto em uma lista.

Selecione o controle e escolha “Propriedades” na seção Controles.

Em seguida, clique em “Adicionar”, insira um item da lista e selecione “OK”. Faça isso para cada item da lista e selecione “OK” na janela Propriedades quando terminar.

Você pode clicar na caixa suspensa para ver os itens da lista.

Adicionar uma lista escrita

Se, em vez disso, você planeja imprimir sua pesquisa, basta listar seus itens para que o respondente circule. Digite cada item, selecione-os todos e use a opção Marcadores ou Numeração na seção Parágrafo da guia Início.

Adicionar caixas de seleção

Outro tipo de resposta comum para pesquisas é uma caixa de seleção. Você pode inserir duas ou mais caixas de seleção para itens como respostas sim ou não, seleções múltiplas ou respostas únicas.

Após sua pergunta, selecione o controle de conteúdo da caixa de seleção na seção controles da faixa de opções na guia desenvolvedor.

Você pode então marcar a caixa de seleção, clicar em “Propriedades” e escolher os símbolos marcados e desmarcados que deseja usar.

Adicionar uma escala de classificação

Um tipo de pergunta e resposta que você vê com frequência em uma pesquisa é uma escala de classificação ou escala Likert. Você pode criar isso facilmente usando uma tabela no Word.

Adicione a tabela acessando a guia Inserir e usando a caixa suspensa Tabela para escolher o número de colunas e linhas.

Na primeira linha, insira as opções de resposta e na primeira coluna, insira as perguntas.

Você pode adicionar caixas de seleção, números, círculos ou o que quiser para que o respondente escolha suas respostas. As caixas de seleção funcionam bem se você distribuir a pesquisa digital ou fisicamente, então é isso que inserimos aqui.

Por fim, você pode formatar sua tabela para uma aparência melhor centralizando o texto e as caixas de seleção, ajustando o tamanho da fonte ou removendo a borda da tabela.

Elementos de pesquisa adicionais

Você pode usar os outros controles de formulário disponíveis no Word para tipos de perguntas adicionais, se desejar. Você verá uma caixa de combinação para uma lista de itens com a opção de inserir outro, o seletor de data para uma seleção de data e os controles Rich Text e Plain Text para inserir um nome ou comentário.

Assim que terminar de editar um modelo ou criar seu questionário do zero, você poderá imprimir, enviar ou compartilhar o questionário com seus respondentes facilmente.

Para saber mais, saiba como tornar documentos do Word preenchíveis, mas não editáveis, ou como proteger partes do seu documento da edição.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade