Publicidade

Com uma linha em seus documentos, você pode separar visualmente seu texto ou criar uma linha de assinatura. O Microsoft Word oferece vários tipos de linha que você pode adicionar aos seus documentos e mostraremos como fazer isso.

Insira rapidamente uma linha em um documento do Microsoft Word

Para adicionar rapidamente uma linha ao seu documento, use os caracteres de atalho do Word. Esses são os símbolos padrão que você encontra no teclado e, ao pressioná-los três vezes, o Word insere uma linha específica no documento. Lembre-se de que você não pode personalizar esses tipos de linhas.

Para usar este método, primeiro abra seu documento com o Microsoft Word. No documento, coloque o cursor onde deseja inserir uma linha.

No teclado, pressione os seguintes caracteres para adicionar uma linha:

  • – (três hífens): adiciona uma linha regular.
  • === (três sinais de igual): Isso adiciona uma linha dupla regular.
  • ___ (três sublinhados): Isso adiciona uma linha em negrito.
  • *** (três asteriscos): Use para adicionar uma linha pontilhada.
  • ### (três hashes): Isso adiciona uma linha tripla.
  • ~~~ (três tis): Use para adicionar uma linha de onda.

A linha que o Word adiciona cobre toda a largura da página, então você não precisa se preocupar em redimensioná-la. E é isso.

Adicionar e personalizar uma linha no Microsoft Word

Se desejar inserir e personalizar manualmente uma linha em seu documento, use este método.

Em seu documento do Word, coloque o cursor onde deseja adicionar uma linha. Em seguida, na faixa de opções do Word na parte superior, clique na guia “Home”.

Na guia “Página inicial”, na seção “Parágrafo”, selecione o ícone de seta para baixo ao lado de “Bordas”.

No menu do ícone de seta para baixo, escolha “Linha horizontal”.

O Word adicionará uma linha cobrindo toda a largura da página.

Para personalizar a linha recém-adicionada, clique duas vezes na linha e uma janela “Formatar linha horizontal” será aberta.

Nesta janela, use as várias opções para alterar o estilo da sua linha, como a sua cor. Em seguida, clique em “OK” para salvar suas alterações.

E é assim que você adiciona linhas personalizáveis ​​em seus documentos do Word.

Insira uma linha como forma no Microsoft Word

Com o menu “Forma” do Word, você pode desenhar uma linha (indo em qualquer direção) e adicioná-la ao seu documento. Esta é uma maneira flexível de adicionar várias linhas aos seus documentos.

Para usar este método, abra seu documento com o Microsoft Word. Na faixa do Word na parte superior, clique na guia “Inserir”.

Na guia “Inserir”, clique em “Formas”.

No menu “Formas”, na seção “Linhas”, selecione o tipo de linha a ser adicionado ao seu documento.

Seu cursor se tornará um ícone de sinal “+” (mais) permitindo que você desenhe uma linha em seu documento. Para começar a desenhar, coloque o cursor onde deseja que a linha comece, pressione e segure o botão esquerdo do mouse e arraste a linha na direção desejada.

Para torná-la uma linha reta, pressione e segure a tecla Shift enquanto desenha a linha.

Sua linha já está disponível em seu documento. Para personalizá-lo, clique na linha e, em seguida, na faixa de opções do Word na parte superior, clique na guia “Formato da forma”.

Na guia “Formato da forma”, você tem várias opções de formatação para sua linha. Por exemplo, para alterar o estilo de sua linha, clique em um novo estilo na seção “Estilos de forma” e assim por diante.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade