Publicidade

Por padrão, você não pode mover imagens livremente (arrastando e soltando) para qualquer posição em um documento do Microsoft Word sem também colocá-las em algum lugar no texto. Mas com uma pequena mudança, você pode arrastar imagens para qualquer lugar. Aqui está como.

Faça uma imagem se mover livremente em um documento do Word

Usando o método abaixo, você pode mover uma imagem para qualquer lugar que desejar em seu documento do Word, fora do fluxo normal de texto. Você pode até mesmo colocar a imagem em cima de um bloco de texto existente, se desejar.

Usaremos um documento em branco para fazer isso. Comece abrindo o Microsoft Word no seu computador Windows ou Mac. Na primeira tela do Word, selecione “Documento em branco” para criar um novo documento.

Na janela de edição do Word que se abre, clique na guia “Inserir” na parte superior.

Na guia “Inserir” na seção “Ilustrações”, clique em Imagens > Este dispositivo. Isso permite que você adicione uma imagem do seu computador.

Use a janela “File Explorer” que se abre para navegar até a pasta que contém sua imagem. Clique duas vezes na imagem para adicioná-la ao seu documento do Word.

De volta à tela de edição do Word, clique com o botão direito do mouse na imagem que você acabou de adicionar e selecione Quebra de texto > Na frente do texto no menu.

Sua imagem agora pode ser movida livremente. Arraste e solte-o em qualquer lugar que desejar em seu documento.

Faça com que todas as imagens futuras se movam livremente em um documento do Word

Se você quiser fazer com que todas as suas imagens futuras se movam livremente em seus documentos do Word, você pode modificar uma opção no menu de configurações do Word. Para fazer isso, primeiro abra o Microsoft Word no seu computador Windows ou Mac.

Na tela principal do Word no canto inferior esquerdo, clique em “Opções”.

Nota: Se você estiver na tela de edição de documentos do Word, clique em “Arquivo” na parte superior para ver a opção “Opções”.

Na janela “Opções do Word”, selecione “Avançado” na barra lateral à esquerda.

Role para baixo no painel direito até a seção “Recortar, copiar e colar”. Nesta seção, encontre a opção “Inserir/colar imagens como” e clique no menu suspenso ao lado dela.

Selecione “Na frente do texto” no menu suspenso.

Clique em “OK” na parte inferior da janela “Opções do Word” para fechar a janela.

E é isso. A partir de agora, o Word permitirá que você mova livremente imagens sobre o texto em seus documentos.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade