Publicidade

A remoção manual de linhas em branco extras de um documento do Microsoft Word é tediosa. Felizmente, um recurso embutido no Word pode remover todas as linhas vazias de uma só vez. Aqui está como fazê-lo.

Como as linhas em branco funcionam no Microsoft Word

O Microsoft Word adiciona uma tag oculta (chamada de “tag de parágrafo”) ao final de cada linha sempre que você pressiona Enter. Você pode ver essas tags em seu documento clicando no ícone de parágrafo (que se parece com um “P” invertido com duas linhas) na guia “Início” do Word.

Usando “Localizar e substituir” no Word, você pode substituir essas tags de parágrafo duplo por uma única tag. Isso remove as linhas vazias extras do seu documento.

Como excluir linhas em branco extras em um documento do Word

Para começar a remover linhas vazias, abra seu documento com o Microsoft Word. Clique em “Home” no menu e selecione “Substituir” à direita da tela.

A janela “Localizar e substituir” será aberta. Clique na caixa “Find What” e digite isto:

^p^p

Cada “^p” é um código especial que representa a tag de parágrafo. Vamos substituir instâncias de tags de dois parágrafos em uma linha por uma tag de parágrafo único. Na caixa “Substituir por”, digite isto:

^p

Em seguida, clique em “Substituir tudo” na parte inferior da janela.

Depois de clicar, todas as linhas em branco serão removidas do seu documento. Quando você vir o pop-up de confirmação, clique em “OK”.

Se você ainda vir linhas em branco, é porque havia mais de duas linhas em branco consecutivas no local. Nesse caso, clique em “Substituir tudo” na janela “Localizar e substituir” novamente até que todas as linhas extras sejam removidas (ou você pode experimentar o número de códigos “^p” que você encontra e substitui até que suas necessidades sejam atendidas) .

Quando terminar, feche a janela “Localizar e substituir”. Se você se incomodar com as linhas horizontais que aparecem automaticamente no Word quando você digita determinados caracteres, também pode substituí-los.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade