Publicidade

Algumas de nossas memórias mais dolorosas do Microsoft Word envolvem a perda de horas de trabalho porque esquecemos de salvar nossos documentos. Você não precisa mais se preocupar com isso porque o Word permite que você salve documentos automaticamente no Microsoft OneDrive.

Se você tiver uma assinatura do Microsoft 365, receberá 1 TB de armazenamento gratuito do OneDrive junto com o pacote de aplicativos do Microsoft Office. Você pode usar bem esse armazenamento armazenando seus documentos do Word lá, permitindo que você ative o salvamento automático para todos os seus documentos também. Vamos mostrar como parar de se preocupar em perder documentos do Word de uma vez por todas.

AutoSalvar Documentos do Word no OneDrive

Antes de prosseguirmos com esse método, você precisa garantir que algumas coisas básicas estejam em vigor. Esse método só funciona se você tiver uma assinatura ativa do Microsoft 365. Funciona com os planos individual e familiar, mas não se tiver adquirido uma licença de utilização única para o Office.

Você também precisa abrir os aplicativos Word e OneDrive em seu computador e verificar se está conectado com sua conta da Microsoft. Ao fazer login no OneDrive, o aplicativo o guiará por um processo de configuração rápida. Esteja ciente de que você precisa ter uma conexão ativa com a Internet para configurar o OneDrive e garantir que os documentos sejam salvos e sincronizados automaticamente.

Feito isso, abra o Microsoft Word e crie um novo documento clicando no botão “Arquivo”.

Em seguida, selecione “Novo” no painel esquerdo.

Agora, escolha “Documento em branco” ou qualquer modelo da lista que aparece no lado direito. Isso abrirá um novo documento no Word.

Você verá um botão chamado “AutoSave” na parte superior da janela do Word. Clique na alternância ao lado de “AutoSave” e verifique se está definido como “On”.

O Word solicitará que você selecione a pasta onde seus arquivos são salvos automaticamente. Escolha “OneDrive”.

Dê um nome ao seu documento e o Word salvará o arquivo na pasta Documentos no OneDrive.

Você precisa salvar manualmente o documento apenas uma vez no início, e o Microsoft Word cuidará do resto. Esse método também permite que você pegue seu trabalho em outros dispositivos, portanto, se você quiser começar a escrever em seu computador desktop e depois alternar para seu smartphone ou laptop, poderá fazer isso facilmente, desde que o Office e o OneDrive estejam configurados no outros dispositivos.

Salvar documentos do Word em uma pasta diferente do OneDrive

Se você deseja organizar seus arquivos do Microsoft Word completamente, pode criar pastas diferentes no OneDrive e salvar esses arquivos lá. Aqui está o que você precisa fazer.

Abra qualquer documento do Word e clique em “Arquivo”.

Selecione “Salvar uma cópia”.

Escolha a opção “OneDrive” na seção Salvar uma cópia.

Você verá a localização do seu documento na parte superior. Isso será algo como OneDrive > Documentos. Para alterar isso, clique em “Nova Pasta” e nomeie a pasta.

Selecione a pasta que você acabou de criar.

Clique no botão “Salvar”.

Se você deseja voltar para a pasta anterior, selecione o ícone de seta para cima na parte superior.

É quando o Microsoft Word começará automaticamente a salvar seu documento a cada poucos segundos, para que o risco de perder seu trabalho seja minimizado. Contanto que você esteja conectado à internet, você não precisa se preocupar com nada.

Para verificar onde seu documento está sendo salvo, abra o arquivo e clique em seu nome na barra superior.

Agora você verá o nome do arquivo e sua localização listados lá.

Se você preferir salvar documentos do Microsoft Word localmente , nós temos o que você precisa.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade