Publicidade

O Word Online existe há anos, mas ainda falta alguns recursos úteis em comparação com o Google Docs. Felizmente, a Microsoft está dando mais um passo para fechar a lacuna, com a adição do compartilhamento do modo de revisão.

Os documentos do Word já podem ser compartilhados com outras pessoas em um dos dois modos: somente visualização e modo de edição. Embora o Word tenha recursos robustos de revisão, onde as pessoas podem fazer sugestões (ou comentar as sugestões de outras pessoas) sem modificar o documento, a opção só está disponível quando você compartilha com permissão total de edição. Há muitas situações em que você pode permitir que alguém faça sugestões em um documento sem conceder acesso total de gravação — o Google Docs tem essa opção há muito tempo.

A Microsoft agora está combinando o Google Docs com uma terceira opção de compartilhamento, chamada modo de revisão. Quando você compartilha um documento com alguém no modo Revisão, a outra pessoa não tem controle total de edição, mas pode adicionar sugestões como comentários ou alterações controladas. O proprietário do documento, ou qualquer outra pessoa com acesso total para edição, pode aprovar as alterações propostas.

A nova opção está disponível clicando no botão Compartilhar em um documento e selecionando ‘Pode revisar’ em vez de ‘Pode editar’ ou ‘Pode visualizar’. Você pode definir qualquer pessoa com o link do documento para ter permissão de revisão ou pode limitá-la a determinados contatos (o que exige que a outra pessoa faça login). Se alguém receber um documento com permissão de revisão, ele será aberto automaticamente no modo de revisão do Word.

A Microsoft diz que o novo recurso de compartilhamento está sendo lançado agora no Word Online e chegará ao Word para Mac e Windows em breve. A empresa também mencionou que só funciona para documentos armazenados no OneDrive.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade