Publicidade

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) torna pública a abertura das inscrições para a realização de concurso público Nº DP-1/321/22, para selecionar candidatos visando ao provimento de 2.700 (dois mil e setecentos) cargos de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino. O vencimento inicial é de R$ 3.875,27.

As inscrições serão recebidas no período de 24 de junho a 20 de julho de 2022, via internet, no site https://conhecimento.fgv.br/concursos. A taxa custa R$ 57,00.

As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Provas em 4 de setembro

O concurso público terá validade de 3 (três) meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade