Leitura em 2 minuto(s)

Estão abertas as inscrições do concurso público nº 01/2024 da Prefeitura Município de Macaíba, no estado do Rio Grande do Norte.O certame tem como objetivo selecionar profissionais para o preenchimento de vagas no cargo de Guarda Civil Municipal, além de formação de cadastro reserva.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59min do dia 08 de abril de 2024, somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. A taxa de participação será no valor de R$ 130,00.

Estão sendo disponibilizadas 50 vagas, distribuídas da seguinte forma: 40 para Guarda Civil Municipal do sexo masculino e 10 para o sexo feminino, sob regime de contratação estatutária. O salário será de R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Para se candidatar, é necessário possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria AB e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. É importante destacar que há vagas reservadas para candidatos PCD e negros que atendam aos critérios especificados no edital.

Os candidatos serão avaliados por meio de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, Avaliação de Saúde, de caráter eliminatório, Investigação Social, de caráter eliminatório, Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Provas em 26 de maio

A prova consiste em 50 questões de múltipla escolha, abrangendo os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano contado da data de homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério e por ato expresso da autoridade competente, consideradas a necessidade e a conveniência da Administração Pública.

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário