Publicidade

A barra de ferramentas do Outlook contendo opções como Mail e Calendário foi movida para a barra lateral esquerda do aplicativo? Quer trazê-lo de volta para a barra inferior do aplicativo? Nesse caso, você tem duas maneiras fáceis de fazer isso e mostraremos como em seu computador com Windows 10 ou Windows 11. Vamos começar.

Método 1: use as configurações do Outlook para mover a barra de ferramentas para baixo

A maneira mais fácil de trazer a barra de ferramentas do Outlook para sua posição original é alterando uma opção no menu de configurações do aplicativo . Você alterna uma opção nas configurações e isso muda a barra de ferramentas da barra lateral esquerda para a barra inferior.

Para fazer isso, no canto superior esquerdo do aplicativo Outlook, clique em “Arquivo”.

Na barra lateral esquerda, selecione “Opções”.

Na janela “Opções do Outlook”, na barra lateral esquerda, clique em “Avançado”. No painel direito, desative a opção “Mostrar aplicativos no Outlook”.

Salve suas alterações selecionando “OK” na parte inferior.

O Outlook exibirá um prompt informando que você precisa reiniciar o aplicativo para que as alterações tenham efeito. Faça isso fechando e reabrindo seu aplicativo Outlook, e sua barra de ferramentas ficará na barra inferior do aplicativo. E é isso.

Método 2: use um ajuste no Editor do Registro para mover a barra de ferramentas do Outlook para o final

Se você não vir a opção de mover a barra de ferramentas nas configurações do Outlook, ou se essa opção não funcionar para você por algum motivo, use um ajuste no registro do Windows para trazer a barra de ferramentas para seu local original.

Para iniciar o processo, inicie “Executar” pressionando Windows+R. Na caixa aberta, digite o seguinte e pressione Enter:
regedit

No Editor do Registro, usando as opções à esquerda, navegue até o seguinte caminho:

Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft
\Office\16.0\Common\ExperimentEcs\Substituições

Depois de chegar a esse caminho, no painel direito, clique com o botão direito em qualquer lugar em branco e escolha Novo> Valor da string. Use o seguinte nome para a string:

Microsoft.Office.Outlook.Hub.HubBar

Abra a entrada recém-criada clicando duas vezes nela. No campo “Dados do valor”, digite “Falso” e selecione “OK”.

Feche o Editor do Registro e abra o Outlook. Você descobrirá que a barra de ferramentas do aplicativo passou da barra lateral esquerda para a barra inferior.

Compartilhe com amigos

Publicidade

Deixe um comentário

Publicidade