O Microsoft Teams é um dos hubs mais usados ​​para o local de trabalho e a organização, combinando bate-papos, videoconferências e muito mais em uma única experiência. Uma grande atualização está sendo lançada, dando ao Teams uma nova camada de tinta e um desempenho significativamente mais rápido.

O Microsoft Teams costuma ser considerado lento ou ocupando muita memória, o que a Microsoft cita como resultado do uso de duas estruturas de software diferentes ao mesmo tempo ( Angular e React ). Provavelmente também não ajudou o fato de o Teams estar sendo executado no Electron , uma estrutura para transformar aplicativos da Web em aplicativos de desktop “nativos”, que podem ter uso de recursos semelhante a uma guia completa do navegador.

A Microsoft lançou agora “o novo Microsoft Teams”, que é uma revisão tanto da interface quanto do código subjacente. Agora é baseado em WebView2 em vez de Electron, e a interface foi totalmente retrabalhada como código React com a linguagem de design Fluent da Microsoft. A Microsoft também desenvolveu uma “camada de dados do cliente” personalizada para dividir as tarefas em mais threads para um desempenho mais rápido. A renderização de vídeo também foi atualizada, mas a maioria dessas alterações também foram transferidas para o antigo aplicativo Teams . O Teams também é melhor no gerenciamento de várias contas, com a capacidade de ver notificações de qualquer organização a qualquer momento.

O resultado dessas mudanças é que o Teams agora parece e funciona melhor do que nunca. A Microsoft diz que abrir o aplicativo e ingressar em reuniões agora é duas vezes mais rápido e alternar entre chats e canais é 1,75x mais rápido. O Teams também usa até 50% menos RAM e o espaço em disco necessário caiu até 70%. O novo design também se adapta melhor ao Windows 11, Microsoft Loop e outros softwares mais recentes.

A Microsoft disse em uma postagem no blog: “O novo aplicativo é construído sobre uma base de velocidade, desempenho, flexibilidade e inteligência – oferecendo desempenho até duas vezes mais rápido enquanto usa 50% menos memória para que você possa economizar tempo e colaborar com mais eficiência. Também simplificamos a experiência do usuário para que seja mais simples de usar e fácil de encontrar tudo em um só lugar. Esses aprimoramentos também fornecem a base para novas experiências baseadas em IA, como o Copilot for Microsoft Teams, anunciado no início deste mês”.

A Microsoft espera lançar o novo Teams para todos “no final deste ano, em 2023”, e você poderá ver um botão “Experimente o novo Teams” na parte superior da janela do Teams em breve. Alguns recursos, como aplicativos de terceiros e recursos avançados de chamada, ainda não foram transferidos para a nova versão.

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

Caro(a) concurseiro(a),

Manter um site como o Mais Certames no ar demanda esforço, dedicação e recursos financeiros. É por isso que estamos aqui, humildemente, pedindo a sua contribuição. Com a sua ajuda, poderemos garantir que continuemos a oferecer conteúdo de qualidade, atualizado e de fácil acesso a todos os concurseiros que buscam realizar seus sonhos profissionais.

Cada doação, por menor que seja, faz uma grande diferença. Ela nos permite cobrir os custos de hospedagem, desenvolvimento de conteúdo e manutenção do site, além de nos motivar a seguir em frente, sabendo que temos o apoio da nossa comunidade.

Se o Mais Certames já foi útil para você de alguma forma, por favor, considere fazer uma doação. Sua generosidade não apenas ajudará a manter o site no ar, mas também beneficiará milhares de pessoas que compartilham do mesmo objetivo: conquistar uma vaga no serviço público.

Agradecemos imensamente pelo seu apoio e confiança.

Quero ajudar